Exposição sobre o Nirvana chega ao país e mostra itens raros da banda
Mostra conta com mais de 200 peças: instrumentos, objetos pessoais dos integrantes, cartazes e até guitarras quebradas por Kurt Cobain
atualizado
Compartilhar notícia
A exposição “Nirvana: Taking Punk to the Masses”, que conta com um acervo de mais de 200 peças da lendária banda norte-americana, será apresentada pela primeira vez no Brasil. A mostra será inaugurada em 20 de junho, no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro. No segundo semestre irá para São Paulo, a partir de 12 de setembro, em lugar ainda não anunciado.
Na exposição será possível ver de perto itens que fizeram parte da história da banda, como instrumentos (inclusive guitarras quebradas por Kurt Cobain), letras manuscritas, pôsteres originais, fotografias, o manequim utilizado na capa do álbum “In Utero”, entre outros artigos que vão desde a origem do grupo, em Aberdeen, até as grandes turnês internacionais.
Esta é a primeira vez que a exposição deixa Seattle, nos Estados Unidos, cidade que é considerada o berço do movimento grunge e o epicentro cultural e musical da geração da década de 1990. A exposição, organizado pelo Museu de Cultura Pop em Seattle (MoPOP), tem como curador Jacob McMurray.
A mostra faz parte da Samsung Rock Exhibition, feita em parceria com o Ministério da Cultura. “É uma oportunidade única para entender a origem e toda a história dessa banda que foi um ícone na música internacional”, conta Elaine Ishibashi, diretora de marketing corporativo da Samsung Brasil.