Exposição fotográfica comemora 53 anos de Ceilândia na CLDF
A exposição Olhares de Ceilândia: 53 Anos de História vai até 19 de abril no foyer do espelho d’água da Câmara Legislativa do DF
atualizado
Compartilhar notícia
A Ceilândia, uma das maiores cidades do Distrito Federal (DF), comemora 53 anos na próxima quarta-feira (27/3) e será celebrada com uma exposição na Câmara Legislativa (CLDF). Até 19 de abril, 25 fotos de artistas locais convidados, e outras 22 de arquivo público, ocupam o foyer do espelho d’água do espaço como uma amostra da riqueza cultural ceilandense.
“Com as obras de artistas tão importantes para Ceilândia e o DF, vamos contar um pouco da história de como fomos retirados das chamadas invasões para a cidade que é hoje símbolo e sinônimo de resistência, cultura e diversidade”, detalha o deputado distrital Max Maciel (PSol), responsável pela iniciativa.
Na mostra, o público vai encontrar fotografias feitas por Ester Cruz, Gu da Cei, Luan Bastos, Matheus Barros, Taís Castro e Webert da Cruz. Dentro da cultura da Ceilândia, eles falam ainda sobre características como a nordestinidade, mas também a pluralidade.
Gu da Cei leva cinco fotos para a exposição e revela um pouco do que quis captar. “São fotos que resgatam e revisam a história de Ceilândia a partir de uma perspectiva da arte contemporânea. Eu proponho reflexões sobre a cidade que queremos e contra narrativas estereotipadas”, explica o artista, e completa:
“Retratar Ceilândia é retratar a região mais divertida e plural do DF”.
Olhares de Ceilândia: 53 Anos de História
Das 17h de 25 de março até 19 de abril, no foyer do espelho d’água da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Visitação de segunda a sexta, das 9h às 20h. Entrada gratuita e livre para todos os públicos