Exposição Drops leva arte contemporânea ao público do Ceasa
A mostra artística acontecerá gratuitamente entre os dias 11 de dezembro de 2021 a 20 de fevereiro de 2022, no Ceasa de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Entre os dias 11 de dezembro de 2021 a 20 de fevereiro de 2022, um dos pavilhões do Ceasa de Brasília receberá a exposição Drops, com curadoria do artista Rudá Babau. O projeto tem como objetivo levar a arte para novos públicos no Distrito Federal, aproveitando espaços públicos para expor obras de artistas visuais locais e de grandes nomes do cenário artístico do país. A mostra acontece no Sia Sul, Trecho 10. Pavilhão B – 10, Box 2.
O Drops rebate o movimento de virtualização com referência ao real, trazendo uma narrativa que repensa a materialidade, tanto por meio de obras físicas que tratam de registros, vestígios e documentação, quanto através de obras de arte virtuais e ativos digitais únicos. O curador Rudá Babau tem boas expectativas para a exposição.
“Queremos estabelecer um diálogo com o público da cidade e com aqueles que trabalham no Ceasa. Além de trazer pessoas que não teriam a chance de frequentar centros culturais por diversas questões, por exemplo, as econômicas. Por último, queremos ter acesso à todos os bairros de Brasília com o projeto”, compartilha o artista.
Rudá Babau é artista e cineasta, lida com o audiovisual expandido. Modela filmes, jogos e documentos digitais que tratam do registro e da virtualidade do real. Quem promove a curadoria, juntamente com ele, é a Galeria Index, criada em 2020 e baseada em Brasília, que surge como um negócio inovador voltado para a arte moderna e contemporânea.
“Há um ano a Galeria Index está em Brasília, o objetivo é levar cultura para todos os cantos da cidade. A exposição Drops oferece arte contemporânea, em uma versão humanizada e democrática para que toda a população tenha acesso”, afirma Monica Tachotte, sócia-diretora da Galeria Index.
Drops – Curadoria Rudá Babau
A exposição gratuita acontece entre os dias 11 de dezembro de 2021 a 20 de fevereiro de 2022, no Ceasa de Brasília (Sia Sul, Trecho 10. Pavilhão B – 10. Box 2.), à partir das 9h da manhã até 15h. É obrigatório o uso de máscara.