“Êxodos”, de Sebastião Salgado, começa nesta quarta-feira (30/8)
A mostra apresenta 60 registros do principal nome da fotografia brasileira realizados em 40 países
atualizado
Compartilhar notícia
As fotos de Sebastião Salgado voltam a ser expostas na capital. A mostra “Êxodos”, que começa nesta quarta-feira (30/8) na Caixa Cultural, apresenta 60 registros do principal nome da fotografia brasileira realizados em 40 países.
A exposição reúne fotos de viagens realizadas por Salgado em diferentes países no período de seis meses. “Êxodos” retrata pessoas que deixaram sua terra natal contra a própria vontade: migrantes, refugiados e exilados.
Na mostra o visitante poderá conferir as fotografias divididas em cinco temas: África; Luta pela Terra; Refugiados e Migrados; Megacidades; e Retratos de Crianças.
Sebastião Salgado nasceu em 1944 na cidade de Aimorés, Minas Gerais. Economista de formação, começou a carreira de fotógrafo em Paris, em 1973. Trabalhou sucessivamente com as agências Sygma, Gamma e Magnum Photos até 1994, quando, ao lado de Lélia Wanick Salgado, sua diretora artística, fundou a Amazonas Images, que se tornou a base de todas as atividades inerentes ao seu trabalho.“Êxodos” – Sebastião Salgado
Até 29 de outubro, na Caixa Cultural Brasília – Galeria Vitrine (SBS – Quadra 4 – Lotes 3/4). Visitação das 9h às 21h (de terça a domingo). Entrada franca. Classificação indicativa livre