Espetáculo imersivo sobre Claude Monet inicia turnê mundial no Rio
Monet à Beira D’Água é um misto de sensações projetadas no chão e nas paredes, dando ao visitante impressão de estar dentro da obra
atualizado
Compartilhar notícia
As pinceladas marcantes de Claude Monet (1840-1926) eram atraídas pela água sob todas as suas formas. O pintor francês amou todas elas e manteve uma relação de proximidade com a paisagem marítima: cresceu à beira-mar e admirou a imensidão azul. Em Le Havre, cidade para onde se mudou aos cinco anos de idade, viu navios de todas as partes do mundo atracar para abastecer de suprimentos e seguir viagem.
Essa relação o fez criar obras deslumbrantes. Grande parte delas aporta na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 19 de março e 12 de junho, em um espetáculo original e inédito de projeções que traduzem o legado do ícone do impressionismo, numa parceria com o Museu de Arte do Rio. Monet à Beira D’Água é um misto de luz, arte, cor, música e formas, projetadas no chão e nas paredes, dando ao visitante a sensação de estar dentro das obras do pintor. A pré-venda dos ingressos está no site www.ingressorapido.com.br.
A tenda de 15 metros de altura será instalada no Boulevard Olímpico, na região portuária do Rio, nos arredores do MAR, a partir de fevereiro. Na estrutura de mais de dois mil metros quadrados, será possível vivenciar 285 obras licenciadas do pintor e projetadas em painéis com sete metros de altura. Essa é considerada a maior exposição multimídia de Monet do mundo em duração.
As pinturas serão apresentadas em sequências de animações digitais 2D e 3D, formando oito narrativas audiovisuais, cada qual enfatizando um aspecto da obra do mestre impressionista, numa roupagem nova e contemporânea, cujo objetivo principal é um convite à viagem, à exploração de territórios, à caminhada e ao passeio.
Monet À Beira D’Água
No Boulevard Olímpico e Museu de Arte do Rio – Região Portuária. Data de abertura: 19 de março. Ingressos: pré-venda disponível em https://site.ingressorapido.com.br/monet/