Exposição mostra fotos raras de Brasília nas décadas de 1950 a 1990
O acervo, exposto na Escola de Governo do DF, foi emprestado pelo Arquivo Público
atualizado
Compartilhar notícia
A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) deu início a uma exposição que promete agradar os moradores da capital. A mostra “Brasília – décadas em preto e branco”, aberta ao público geral na sede da instituição, traz 18 fotografias da cidade entre 1950 e 1990.
Os registros, feitos por fotógrafos como Luiz Neto, Mário Fontenelle e Rodolfo Stuckert, traz cenários que não existem mais nos dias de hoje – e que deixaram saudades em brasilienses que viveram a época. O acervo foi emprestado pelo Arquivo Público do Distrito Federal.
Os cliques trazem pontos conhecidos da cidade, como a Ermida Dom Bosco, a Igrejinha da 308 Sul e o Relógio de Taguatinga. É possível ver também registros de momentos importantes, como a vinda da seleção brasileira em 1970 e a inauguração da Ponte Costa e Silva em 1976.Confira alguns dos cliques:
“Brasília – décadas em preto e branco”
Até 28/2, na Escola de Governo do Distrito Federal (AGON, Área Especial 1, Quadra 1). Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Entrada Franca. Classificação indicativa livre