Conheça Dina, a “dinossaura” que habitará o espelho d’água do Museu
A “dinossaura” faz parte de uma ação de intervenção urbana para alertar sobre o problema do desperdício de plástico
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (2) será inaugurada uma nova escultura no espelho d’água do Museu Nacional da República, criada pela artista holandesa Maria Koijck. Ela promove a intervenção urbana do Instituto Lixo Zero Brasil, no 1º Congresso Internacional Cidades Lixo Zero. Na inauguração, o grupo de circo Teatro Udi Grudi apresenta seu espetáculo Ovo, a partir das 16h, no pátio do Museu da República. A escultura está instalada ali.
A obra, batizada de Dina pelos estudantes que a visitaram, busca mostrar o que pode acontecer com a espécie humana se ela não evoluir e se adaptar. Às 17h, Maria e alguns voluntários oferecerão uma mini oficina sobre os processos de construção de arte com descarte. O Congresso acontece entre 5 e 7 de junho e conta com a participação de especialistas do meio ambiente brasileiro para contarem suas experiências na busca do marco lixo zero.
Inauguração da obra e o 1º Congresso Internacional Cidades Lixo Zero
A inauguração oficial de Dina começa às 16h no dia 2 de junho. As comemorações e oficinas, abertas ao público, começam às 17h no pátio do Museu Nacional da República.
O 1º Congresso Internacional Cidades Lixo Zero acontece de 5 a 7 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Setor de Divulgação Cultural). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online. Mais informações: (61) 3542-1501