CCBB comemora 100 anos de Athos Bulcão com retrospectiva em janeiro
Serão apresentados 300 trabalhos realizados pelo artista carioca entre 1940 e 2005
atualizado
Compartilhar notícia
Famoso por seus azulejos espalhados pela capital, Athos Bulcão ganhará retrospectiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em 16 de janeiro. Como antecipado pelo Metrópoles, a exposição “100 anos de Athos Bulcão” trará mais de 300 trabalhos realizados pelo artista entre 1940 e 2005.
A mostra, que vem com o objetivo de comemorar o centenário de nascimento do artista carioca, passará por todas unidades do CCBB (Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte). Os trabalhos apresentados vão desde os famosos azulejos até pinturas a óleo.
No quarto núcleo é possível encontrar máscaras e recortes geométricos. O quinto apresenta trabalhos realizados em revistas e jornais. No sexto, o foco é a arquitetura – trazendo as peças feitas em Brasília. Já o sétimo conta com projeções de seus azulejos. O oitavo, por fim, mostra a influência de Athos em outros artistas contemporâneos.
“100 anos de Athos Bulcão”
Do dia 16 de janeiro até 1º de abril no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, lote 22). Visitação de terça a domingo, das 9h às 21h. Entrada franca. Classificação indicativa livre