CCBB Brasília traz a exposição Playmode, que explora mundo dos games
A nova exposição do CCBB Brasília traz obras de artistas de vários países explorando o mundo dos games
atualizado
Compartilhar notícia
A exposição Playmode estreia no CCBB Brasília no dia 7 de fevereiro e busca explorar o potencial lúdico dos games para provocar reflexões profundas sobre a sociedade e a condição humana. A novidade é gratuita e fica disponível até 2 de abril.
Com 42 trabalhos de artistas e coletivos de 14 países, a interação ocupará as Galerias 1 e 2 do local. “Os jogos criam um mundo à parte, alterando as nossas perspectivas e formas de ver as realidades que nos envolvem”, comenta o curador Filipe Pais.
Algumas das obras disponíveis na exposição são Xadrez Auto-Criativo, de Ricardo Barreto e Raquel Fukuda, que sugere uma reformulação do clássico jogo, Cubo de Dados, de Nelson Leirner, que explora a geometria espacial e Morte Súbita, de Jaime Lauriano, um vídeo embalado pelo futebol.
“Buscamos obras que simbolizam a revolução digital que nós vivemos e que apresentem, pela linguagem da tecnologia, as necessidades básicas humanas de interagir, de se espelhar no outro e de resistir à imobilidade”, completa a curadora Patrícia Gouveia.
Serviço
Playmode
A partir de 7 de fevereiro, das 9h às 20h30, no CCBB Brasília (SCES, Trecho 2). A exposição ocorre nas Galerias 1 e 2. A entrada é gratuita mediante retirada de ingresso no site. A classificação indicativa varia de acordo com a obra.