Brasília Photo Show terá museu de fotografia, workshops e exposições
Evento criará uma cidade dedicada à imagem, onde cerca de 30 mil pessoas vão circular durante os quatro dias de festa
atualizado
Compartilhar notícia
A quarta edição do Festival Internacional Brasília Photo Show terá uma atração especial para seus frequentadores: a Cidade da Fotografia, com exposições, workshops, palestras e shows. O evento ainda abrigará um museu de fotografia, feira de tecnologia de imagem, além da grande festa de premiação ao final.
“Recebemos este ano cerca de 12 mil imagens, 3 mil a mais que na edição passada. Com o avanço das tecnologias fornecidas pelos aparelhos celulares, drones e tablets, qualquer pessoa é um fotógrafo em potencial. O interesse por essa arte cresceu e o objetivo do festival é incentivar ainda mais esse segmento”, explica o curador e organizador do evento, Edu Vergara. A expectativa de público para esta edição é de cerca de 30 mil pessoas.
Gratuito, o evento terá foco na inclusão social: fotógrafos com deficiência visual, auditiva, física e com síndrome de Down participam de uma das mostras. Um destaque é o piauiense João Maia, o primeiro fotógrafo deficiente visual a registrar uma Paralimpíada, em 2016. O assunto da inclusão também será abordado em parte das cerca de 25 palestras da mostra.
Festival Internacional Brasília Photo Show
15 de novembro, das 12h às 22h; 16 e 17 de novembro, das 10h às 22h; e 18 de novembro, das 10h às 21h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Entrada franca, mediante cadastro no site do evento. Livre para todos os públicos