Ex-mulher processa Elton John por mencioná-la em biografia
Renate Blauel e o cantor foram casados de 1984 a 1988
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-mulher de Elton John, Renate Blauel, está processando o cantor. A engenheira de som alemã alega que o artista quebrou os termos do divórcio ao mencionar o casamento em sua autobiografia, Me, lançada no fim do ano passado.
De acordo com o jornal The Sun, Renate, hoje com 67 anos, pede 3 milhões de libras (cerca de 19,5 milhões de reais) de indenização. Segundo a ex do popstar, a menção no livro desencadeou problemas em sua saúde mental.
Ainda segundo o jornal, ela teria tentado impedir o lançamento da biografia. Na ocasião, o cantor chegou a retirar trechos do livro, mas manteve uma parte no qual ele afirma que se arrependeu de partir o coração da ex-mulher. “Elton está chocado e triste com a afirmação de Renate, especialmente porque ele apenas a elogiou publicamente”, disse uma fonte.
Os dois se conheceram quando ele gravava o álbum Too Low for Zero, em 1983, e se casaram no ano seguinte. O casamento chegou ao fim em 1988. Acredita-se que ela teria feito um acordo entre 5 milhões e 10 milhões de libras no processo de divórcio.
Atualmente, Elton John vive com David Furnish. O casal oficializou a união em 2014, quando o casamento entre pessoas do mesmo sexo se tornou legal na Inglaterra e no País de Gales. Eles têm dois filhos, Elijah, de 7 anos, e Zachary, de 9.