Ex-BBB perde processo contra Twitter após pedir retirada de posts ofensivos
Helcimara de Souza Telles, mais conhecida como Mara, participou do BBB18 do programa e afirmou que as publicações prejudicaram sua imagem
atualizado
Compartilhar notícia
Participante da 18ª temporada do Big Brother Brasil, Helcimara de Souza Telles, mais conhecida como Mara Telles, perdeu uma ação na Justiça contra a rede social Twitter. A ex-sister alegava que, após ter deixado o programa, foi vítima de publicações difamatórias e caluniosas por usuários do Twitter.
A desembargadora Evangelina Castilho Duarte, da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, entendeu que não há provas que garantam a necessidade de retirar as postagens.
Segundo Mara, ela já sofreu “diversos danos por causa dos posts”, como o abalo na sua reputação. No pedido de tutela antecipada em caráter de urgência, Mara ainda pedia que fossem fornecidos os dados dos usuários que fizeram as ofensas.
Em sua defesa, o Twitter alegou estar sendo submetido a uma situação prejudicial e lesiva. Segundo eles, os conteúdos demonstram que os usuários apenas “exerceram seu direito constitucional de livre manifestação do pensamento”.
“O Twitter tem um grande número de usuários, o que faz necessária uma análise individualizada dos conteúdos para avaliar uma remoção. Frisou que, do contrário, a exclusão de tweets que não apresentem ilicitude causaria censura à livre manifestação de pensamento e opinião, o que não se pode ser admitido”, diz a defesa.
Primeira eliminado do BBB18, Mara não foi muito querida pelo público. Como professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a doutora sempre tinha uma resposta pronta e gostava de observar o comportamento dos colegas. Com uma semana na casa ela criou uma série de polêmicas, além de não ter conquistado o amor do público.