“Era para ser íntimo”, diz Shantal sobre caso de violência obstétrica
Em áudio vazado, influencer acusa o ginecologista Renato Kalil de condutas inadequadas no parto da segunda filha. Ele nega as acusações
atualizado
Compartilhar notícia
Após a assessoria de Shantal Verdelho divulgar que ela ficaria afastada das redes, a influencer foi aos stories do Instagram nesta terça-feira (14/12) para se posicionar sobre o relato de violência obstétrica vazado nas redes sociais. No áudio, ela acusa o ginecologista Renato Kalil de xingá-la e “rasgá-la com a mão” durante o parto de Domênica, sua segunda filha com o rapper Mateus Verdelho, participante da sexta edição do reality A Fazenda.
Shantal afirma que o caso, ocorrido em setembro, deveria ter ficado restrito à família e aos amigos próximos dela e pediu compreensão dos seguidores em relação ao assunto.
“Antes de a gente continuar aqui como sempre foi, queria pedir para vocês compreensão, porque é um assunto que me constrange, que era para ser íntimo. Não era para ter saído do âmbito familiar, das minhas amigas mais próximas… envolve a minha filha […] uma bebezinha de 3 meses. Daqui para frente, o assunto vai ser outro”, disse Shantal nos stories.
Ela continuou: “Eu sou o ponto forte da minha família, o porto seguro dos meus pais e das minhas irmãs. Então, eu nunca me permito ficar mal, ‘na bad’. Só que o ser humano às vezes passa por momentos difíceis, momentos complicados”.
Nos vídeos seguintes, a influencer já trata de outras questões, como uma dor de cabeça decorrente de sinusite.
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) investiga o médico Renato Kalil após Shantal relatar conduta inadequada do ginecologista. Ele inicialmente negou as acusações e, ao Metrópoles, disse que não vai mais se manifestar por orientação jurídica.