Equipe da série Cidade de Deus é agredida pela PM durante gravação em SP
Atores e integrantes da equipe de produção da série Cidade de Deus foram abordados pela PM enquanto ensaiavam uma cena em uma comunidade
atualizado
Compartilhar notícia
Atores e integrantes da equipe de produção da série Cidade de Deus, que está sendo gravada pela HBO Max na comunidade 12 do Cinga, em São Paulo, foram abordados e sofreram agressão da Polícia Militar enquanto ensaiavam uma cena no local.
De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, um figurante e uma profissional da produção foram agredidos durante a ação da polícia. A reportagem teve acesso a um vídeo onde o figurante mostra um ferimento na cabeça.
Ainda segundo o jornal, um agente da Polícia Militar diz no vídeo em questão que a ida dos policiais ao local teria sido motivada por uma denúncia sobre o “tribunal do crime”.
Chegando lá, a PM se deparou com a gravação das filmagens de Cidade de Deus. Os envolvidos questionam o motivo de terem sido abordados com violência, e o policial diz que vai apurar o ocorrido.
Testemunhas prestaram depoimentos no 5º Batalhão de Policiamento Metropolitano. O Globo diz que, conforme os depoimentos, uma profissional da produção também foi agredida, mesmo explicando se tratar de uma ficção.
O que diz a PM?
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que “a conduta dos policiais militares está sendo apurada pelo batalhão”:
“A Polícia Militar informa que, no dia 27 de julho, equipes do 5° BPM foram acionadas para a região do Parque Novo Mundo, na Zona Norte da capital, por conta de uma suposta ação criminosa em andamento. Durante o patrulhamento, a equipe se deparou com várias pessoas aglomeradas. Elas foram orientadas a sair do local por segurança”, inicia a nota.
“Posteriormente, os policiais foram informados que no local ocorria a gravação de um filme. A conduta dos policiais militares está sendo apurada pelo batalhão. Logo após tomar conhecimento do acontecido, a SSP se reuniu com a produtora responsável pela gravação para se desculpar pelo fato e dar todo o suporte necessário para que a gravação volte a acontecer sem nenhuma intercorrência”, finaliza.
Produtora se pronuncia
Em nota enviada ao Metrópoles, a 02 Filmes, produtora da série Cidade de Deus, disse “que tem trabalhado em colaboração direta com as autoridades” e afirmou se solidarizar com a “segurança e o bem-estar de todos os envolvidos em nossos trabalhos”.
Leia a nota completa:
Sobre o ocorrido durante as filmagens da série “Cidade de Deus” na comunidade 12 do Cinga em São Paulo, a O2 Filmes informa que tem trabalhado em colaboração direta com as autoridades.
A prioridade da produtora continuará sendo a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos em nossos trabalhos.
A O2 se solidariza com a equipe e elenco e tem oferecido todo o suporte necessário.
Sobre o assalto do veículo da nossa equipe registrado nos últimos dias, a produtora tem tomado medidas adicionais de segurança.
A série de Cidade de Deus se passará 20 anos após os acontecimentos do filme de 2002. Alexandre Rodrigues, Marcos Palmeira, Shirley Cruz, Andréia Horta e Dhon Augusto estão no elenco.