Entenda por que Whindersson Nunes é o rei da internet brasileira
O comediante estará de volta a Brasília para espetáculo em 4 de março, no ginásio Nilson Nelson
atualizado
Compartilhar notícia
O piauiense Whindersson Nunes é um fenômeno na internet brasileira. Com apenas 22 anos, foi apontado pela Snack Intelligence como o youtuber mais influente do Brasil e o segundo do mundo, atrás apenas de sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg, o PewDiePie, conhecido criar vídeos em que aparece jogando videogame, fazendo piadas e dando opiniões sobre diversos assuntos.
Além disso, uma pesquisa divulgada pelo Google revelou que Whindersson também é a personalidade brasileira mais influente entre os jovens de 14 a 17 anos, logo depois do apresentador Luciano Huck.Mas se você nunca ouviu falar do comediante, confira alguns dos motivos que levaram o jovem ao posto de “top one”.
1 – Tem 16 milhões de inscritos no YouTube
Whindersson começou a fazer sucesso em 2012 com o clipe “Alô, vó, tô reprovado”, que alcançou 5 milhões de visualizações em apenas uma semana. Em 2016, ultrapassou outro popular canal de comédia, o Porta dos Fundos, e se tornou o youtuber com maior número de inscritos na plataforma.
2 – Não é estereotipado
Ao contrário de famosos youtubers e instagramers, Whindersson foge dos principais estereótipos: tem origem humilde, nasceu em uma cidade pequena do interior do Piauí e não tem um corpo malhado. E o principal: não esconde nada disso e usa sua história de vida para arrancar boas risadas dos internautas.
3 – Responde aos fãs
Perguntas não faltam aos 3,4 milhões de seguidores do comediante no Twitter. Por isso, Whindersson criou a hashtag #WhinderssonResponde e, sempre que tem um tempo livre, sana as curiosidades dos fãs.
4 – Faz as melhores paródias
Sem dúvidas, essa é uma das grandes marcas do canal. O youtuber tem um dom especial para criar paródias super engraçadas. A mais vista delas, “Qual a senha do Wifi?”, que satiriza a música “Hello”, de Adele, tem mais de 47 milhões de visualizações.
5 – Posta as críticas de filme mais hilárias
Whindersson adora ir ao cinema e, principalmente, contar aos fãs como foi a experiência em cada filme. Apesar de morrer de medo, ele sempre acaba vendo os filmes de terror – a pedido dos fãs. Os comentários dele sobre os longas são comédia pura!
6 – “Sente” que nem a gente!
Sabe aquelas coisas que acontecem o tempo todo e que você odeia, tipo as alterações do corretor ortográfico; o fim do pacote de dados e restaurantes sem wi-fi? A série “Como eu me sinto quando” é uma grande sátira de tudo o que a gente morre de vontade de fazer ou falar (mas não pode) nessas horas.
7 – Dança que nem a Joelma
Forró, pop, arrocha, funk, axé… o rebolado do youtuber cabe em todos os ritmos. E o resultado não podia ser melhor! Será que ele teve aula com a cantora Joelma?
8 – Faz piada de si mesmo
Nem a “pochete” adquirida com o passar dos anos tira o bom humor de Whindersson. Ao contrário, ele não perde uma oportunidade sequer de zoar a sua própria aparência.
9 – Dá respostas lacradoras
Whindersson costuma acompanhar os comentários dos internautas em suas postagens e, vira e mexe, alguém recebe AQUELA resposta do comediante.
10 – Arrasa com o “cabelon”
Espetáculo Proparoxítona
Data: 4 de março (sábado), às 20h
Local: Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental).
Ingressos: entre R$ 200 (inteira) e a R$ 40 (meia). À venda na Central de ingressos do Brasília Shopping e no site www.tudus.com.br.
Não recomendado para menores de 14 anos