metropoles.com

Entenda por que Bruna Marquezine e outros jovens atores escolhem a Netflix

Maior liberdade criativa, migração da audiência e uma possível carreira internacional fazem os artistas migrarem para o streaming

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arte/Metrópoles
Atores_Netflix
1 de 1 Atores_Netflix - Foto: Arte/Metrópoles

Uma das notícias mais impactantes do entretenimento em meio à confusão de 2020 foi a confirmação de Bruna Marquezine na Netflix. A atriz, que durante anos foi um dos rostos da nova geração da Rede Globo, deixou a televisão tradicional e migrou para o streaming.

Confirmada nessa terça-feira (23/11), a notícia da chegada de Bruna Marquezine à Netflix é uma continuidade de um processo de mudança no entretenimento audiovisual brasileiro. Os principais talentos do país, antes, ficavam na Globo. Porém, as alterações nos modelos de contrato na emissora e a migração da audiência mais jovem impactaram o cenário.

Levantamentos do Kantar Ibope mostram que os serviços de streaming já representam a segunda maior audiência do Brasil – atrás, apenas, da Globo. A medição, porém, leva em conta apenas televisões ligadas nas plataformas, sem considerar o consumo por celular, tablets e computadores.

Atualmente, a consultoria Bernstein estima que a Netflix tenha 17 milhões de assinantes no Brasil. O número é maior que o total de usuários de TV por assinaturas: 15,2 milhões, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Esses dados servem para mostrar a centralidade da Netflix no mundo do entretenimento brasileiro. Além de Bruna Marquezine, grandes nomes já optaram por integrar o time da multinacional. Bruno Gagliasso, Giovana Ewbank, Leandro Hassum, Marco Pigossi, Manu Gavassi, Giovanna Lancellotti, Tainá Müller, Fernanda Paes Leme, Kéfera e Seu Jorge são alguns deles.

6 imagens
No ano passado, o comando da atração foi de Manu Gavassi
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
Leandro Hassum
Marco Pigossi começou carreira internacional na Netflix
<b>Bom Dia, Verônica</b> — Na segunda opção, a investigadora  Tainá Müller vai enfrentar a máfia sozinha
1 de 6

Marquezine sofreu com a amiga confinada

Reprodução/YouTube
2 de 6

No ano passado, o comando da atração foi de Manu Gavassi

Cleiby Trevisan/MTV Brasil/Divulgação
3 de 6

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

4 de 6

Leandro Hassum

Reprodução/Instagram
5 de 6

Marco Pigossi começou carreira internacional na Netflix

Divulgação/TV Globo
6 de 6

Bom Dia, Verônica — Na segunda opção, a investigadora Tainá Müller vai enfrentar a máfia sozinha

Suzanna Tierie /Netflix

“A Netflix tem um compromisso de longo prazo com a indústria criativa brasileira e queremos ter grandes histórias brasileiras, independentemente do gênero e do formato. Para isso, buscamos trabalhar com os melhores talentos, sejam eles já conhecidos como Bruna Marquezine, ou novas vozes como Christian Malheiros, Bruna Mascarenhas e muitos outros. Essa diversidade de atores brasileiros nos permite escolher o melhor elenco a partir da trama que queremos contar, o que resulta em histórias únicas e apaixonantes”, diz o canal, em resposta ao Metrópoles.

Esses nomes estão em grandes produções, como Irmandade e a internacional Tidelands. Em 2020, por exemplo, o comediante Leandro Hassum protagonizará o especial de Natal da Netflix. O filme Tudo Bem no Natal Que Vem tem estreia prevista para 3 de dezembro.

“As atrizes e os atores brasileiros estão motivados para trabalhar com a Netflix pois encontram a oportunidade de viver grandes papéis em nossas diversas produções originais, aproveitando a liberdade criativa”, afirma o serviço.

Carreira internacional

Outro fator que atrai talentos para a Netflix é a possibilidade de uma carreira internacional. Produções não norte-americanas do serviço são exibidas em todo o mundo, alavancando nomes ao status de estrelas globais.

Os casos mais recentes ocorram na produção espanhola La Casa de Papel e também na série alemã Dark. A brasileira 3% igualmente teve sucesso em outros países.

“Temos muito orgulho de ser uma plataforma criativa que permite e dá liberdade aos criadores e talentos para que empreguem sua energia em fazer o melhor trabalho de suas carreiras, porque oferecemos a eles a oportunidade de trabalhar em histórias incríveis e autênticas”, finaliza a Netflix.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?