Entenda a doença autoimune que provocou o aborto de Mariana Rios
A atriz explicou em detalhes as complicações causadas pela enfermidade que, segundo ela, poderia lhe tirar a vida até durante um voo
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Mariana Rios, de 35 anos, voltou a desabafar sobre o aborto espontâneo sofrido por ela em julho deste ano. A mineira decidiu compartilhar informações médicas que explicam a causa da perda de sua primeira gestação: segundo ela, uma doença autoimune.
“Eu vou dividir algo muito pessoal com vocês, mas que acho necessário. Assim que eu tive a perda, estava tudo certo, todos os meus exames, tudo normal, o bebê crescendo normalmente, mas senti essa necessidade de investigar o porquê da minha perda. Sempre com o pensamento de gratidão, de ter passado por aquilo, de ter aprendido, de ter evoluído e me transformado em uma mulher totalmente diferente”, lembra a artista.
De acordo com Mariana, ela precisou se submeter a uma nova bateria de exames. “Nós descobrimos que eu tenho um anticorpo que é altíssimo no meu organismo de uma doença autoimune que provoca o aborto”, explica.
A ex-global disse se sentir grata por ter condições de fazer a investigação e descobrir o distúrbio, antes de que algo mais grave acontecesse. “Se eu não tivesse descoberto isso, eu não saberia que esse anticorpo hoje é forte no meu organismo, eu poderia pegar um voo, sofrer uma trombose, uma embolia pulmonar e acontecer uma fatalidade e até de repente, eu nem estar aqui com vocês”, considerou, e concluiu: “Então, tudo na vida tem um propósito”.