Ensaio de idosos no Parque da Cidade encanta internautas
Publicado há menos de uma semana, álbum do fotógrafo Victor Moura já foi compartilhado mais de 90 mil vezes
atualizado
Compartilhar notícia
Uma carinhosa troca de olhares entre os pinheiros, a cumplicidade de um sorriso, um abraço apertado de quem viveu uma vida com você. Ou por você. Há tanta beleza e poesia nas fotos de Manoel Senhorzinho de Morais e Francisca Gomes de Morais que as imagens publicadas há menos de uma semana no Facebook já derreteram o coração de milhares de internautas. O álbum foi compartilhado mais de 90 mil vezes.
Clicadas em setembro por Victor Moura, com apoio técnico de Ronald Vieira, as imagens levaram o nome do fotógrafo para fora de Brasília. “Eu sei que tenho uma participação em tudo isso, mas os protagonistas dessa história são eles”, conta Moura. O ensaio todo durou cerca de três horas.
Procurado pela filha do casal, Flávia Sandra Gomes de Morais, o fotógrafo aproveitou o Parque da Cidade e uma escola no Setor O como cenário para essa história de amor que acaba de completar bodas de diamante.
Manoel Senhorzinho, 79 anos, e Francisca Gomes, 77 anos, foram clicados para homenagear o dia 4 de outubro de 1955, 60 anos atrás, quando deram o principal “sim” das suas vidas. Natural de Patos, na Paraíba, o casal é a base de uma grande e unida família. Os dois tiveram juntos 15 filhos, 21 netos (com a Elisa, prevista para novembro, serão 22), 10 bisnetos (mais um chega em março) e um tataraneto ainda sem mês de chegada.
A repercussão das fotos de Manoel e Francisca foi uma surpresa e tanto para a família toda. “Nós não esperávamos tudo isso. A intenção era registrar para que nós guardássemos aquele momento como uma lembrança. Nunca imaginei que ficaria tão lindo e nem que fosse tocar tanta gente pelo Brasil” comemora Flávia, que tentou explicar para os pais todo o sucesso que eles têm feito nas redes. “Eles não têm a dimensão de tudo isso. Meu pai ficou surpreso: ‘como estão me curtindo se eles nem me conhecem?’. Depois, ele ficou radiante. Já minha mãe é mais tímida”, diverte-se a caçula.