Empresário de famosos é preso por suspeita de tráfico e agiotagem
Responsável pela agência Rio 021 Record, o empresário cuidava da carreira de cantores como MC Bruninho, Luane Mattia e Larissa Rodrigues
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Sydney de Oliveira Bastos Júnior foi preso nesse domingo (9/7) sob acusações de comandar uma organização criminosa que agia em Rio Grande, cidade do Rio Grande do Sul. Entre os crimes cometidos pelo bando estão extorsão, agiotagem e tráfico de drogas, de acordo com informações do G1.
Dono da agência Rio 021 Records, ele é responsável pela carreira de artistas como MC Bruninho, Luane Mattia e Larissa Rodrigues. Nas redes sociais da empresa, é possível ver que Sydney também trabalhou com a cantora MC Melody.
Morador da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o empresário estava foragido desde 28 de junho. A esposa dele, Daniela Simon, também foi presa. No momento da prisão, os policiais encontraram uma grande quantia de dinheiro, jóias, computadores e passagens aéreas com o casal.
Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, a agência foi criada com o dinheiro que Bastos Júnior conseguiu por meio de tráfico e extorsão de dinheiro de pequenos comerciantes de gás na região Sul. As investigações mostraram que a organização obrigava os comerciantes a comprarem os botijões deles e revenderem a um valor tabelado, sempre sob ameaças de assassinato e depredação de patrimônio.