Emmy 2023: cerimônia é adiada em meio à greve dos atores e roteiristas
A cerimônia do Emmy Awards seria transmitida em 18 de setembro, pela Fox. Ainda não há uma nova data para o evento
atualizado
Compartilhar notícia
Como já era esperado, a cerimônia do Emmy Awards 2023 foi adiada em meio à greve dos atores e dos roteiristas de Hollywood. O evento seria transmitido em 18 de setembro, pela Fox, mas a Variety afirma que os fornecedores foram avisados pela Academia de Artes e Ciências Televisivas sobre a mudança de planos.
De acordo com a Variety, ainda não há uma nova data para a transmissão da cerimônia do Emmy Awards, o mais importante prêmio da televisão de Hollywood.
Mesmo com a mudança na data de transmissão do evento, a campanha dos títulos indicados (veja a lista completa clicando aqui) vai acontecer sem a presença dos atores ou de seus autores.
Greve em Hollywood
Os atores de Hollywood entraram em greve no último dia 13. O anúncio foi feito pelo sindicato que representa a classe, o SAG-AFTRA, na sigla em inglês.
A decisão acontece após o fracasso nas negociações com representantes dos estúdios. O contrato vigente venceu meia-noite dessa quarta-feira (12/7), no horário de Los Angeles.
“Depois de mais de quatro semanas de negociações, a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP, Aliança de Produtores de Cinema e Televisão) continua relutante em oferecer um acordo justo em pontos cruciais que são essenciais para os membros do SAG-AFTRA”, afirmou o sindicato em comunicado.
As demandas dos sindicatos dos atores e dos roteiristas incluem melhores condições de trabalho, pagamento justo de royalties de streaming, transparência no cálculo desses valores e regulamentação do uso de inteligência artificial (IA). Segundo a presidente da SAG-AGTRA, Fran Drescher, a AMPTP respondeu às propostas dos atores de forma “insultante”.