Eminem desafia NFL e se ajoelha por Colin Kaepernick no Super Bowl
O atleta se ajoelhou durante o hino norte-americano em protesto contra a violência policial contra os negros
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o show do intervalo do Super Bowl 2022, o rapper Eminem ajoelhou-se em solidariedade ao ex-quarterback Colin Kaepernick. Em 2017, o atleta se ajoelhou durante o hino norte-americano em protesto contra a violência policial contra negros, em seguida foi expulso da liga.
O ato de Eminem aconteceu logo após ele cantar a música Lose Yourself, na frente da multidão no SoFi Stadium em Inglewood, na Califórnia.
Acontece que a National Football League (NFL), liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos, teria negado o pedido de Eminem de se ajoelhar durante a apresentação, segundo informações da imprensa internacional.
Veja o vídeo:
Eminem taking a knee for Kaepernick? pic.twitter.com/T4p3vOHBUC
— The Recount (@therecount) February 14, 2022
Colin iniciou uma série de protestos ao se ajoelhar antes da partida do San Francisco 49ers contra o Green Bay Packers. Desde então, ele se tornou um dos principais rostos da luta por igualdade racial nos Estados Unidos, além disso passou a ter apoio de grandes marcas e de diversos atletas da NFL.
À época, na onda do movimento Black Lives Matter, a NFL, processada pelo atleta, pediu desculpas e afirmou que deveria ter agido de forma diferente no protesto liderado por Colin.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos