Em vídeo, Bárbara Paz, Alexandre Borges e Julia Lemmertz protestam a favor do direito da mulher
Gravação foi feita em resposta às agressões verbais que a equipe do filme “Olmo e a Gaivota” recebeu após o Festival do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Bruna Linzmeyer, Bárbara Paz e Nanda Costa são algumas das personalidades envolvidas em um vídeo publicado nesta terça (3/11), no YouTube.
Em um estúdio de fundo branco, Bruna Linzmeyer, Barbara Paz, Johnny Massaro, Fernando Alves Pinto, Ricardo Targino, Alexandre Borges, Julia Lemmertz, Mumu, Nanda Costa, Gus Machado e Julia Bernat vestem um vestido vermelho de bolinhas brancas e uma peruca azul para tratar de assuntos como machismo e o direito da mulher às decisões do seu próprio corpo.
“Me disseram que só em 30% dos filmes as mulheres falam. E, quando falam, falam sobre homens ou com homens. E gemem”, diz o texto. “Toda mulher é dona do seu corpo e faz com ele o que quiser. Nada é fácil aqui”, completa o grupo.
O vídeo foi feito em resposta às agressões verbais que a equipe do filme “Olmo e a Gaivota” recebeu após discurso feito pela diretora Petra Costa no Festival do Rio. Misturando ficção e documentário, o longa acompanha um casal de atores de teatro durante a primeira gravidez. Questões como maternidade e corpo feminino permeiam a trama.
Petra dirigiu o documentário ao lado de Lea Glob. “Comentários como ‘vadia, se não quer ter filho fecha as pernas’ inundaram a nossa página”, escreveu a equipe. O vídeo em protesto está sendo postado com as hashtags “Agora é Que São Elas” e “Meu Corpo, Minhas Regras”.
O filme chega às salas de cinema de Brasília nesta quinta (5/11).
Assista ao discurso de Petra: