Em resposta a Trump, Harry e Meghan negam segurança dos EUA
Trump afirmou, em seu Twitter, que “eles [Meghan e Harry] devem pagar” com os custos em segurança durante estadia no país
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, não pretendem pedir ajuda ao governo dos Estados Unidos com segurança, segundo comunicado do porta-voz. A resposta veio após o presidente norte-americano, Donald Trump, dizer que o EUA não pagaria pela proteção do casal. As informações são da Reuters.
Trump afirmou, em seu Twitter, que “eles [Meghan e Harry] devem pagar” com os custos em segurança. “Agora eles deixaram o Canadá para os EUA. No entanto, os EUA não pagarão por sua segurança. Eles devem pagar!”, escreveu.
No comunicado, o porta-voz afirmou que o duque e a duquesa de Sussex não planejam pedir recursos de segurança ao governo americano. Além disso, afirmou que acordos privados já foram feitos.
A declaração de Trump confirmou os boatos de que o casal se mudou para Los Angeles, na Califórnia. Segundo a imprensa internacional, o neto da rainha Elizabeth II e sua mulher voaram em um avião particular do Canadá para os EUA antes do fechamento da fronteira entre os dois países, devido à pandemia do coronavírus.