Elon Musk suspende Kanye West do Twitter após novo post anti-semita
Kanye West foi suspenso novamente do Twitter após publicar uma imagem de suástica nazista entrelaçada à Estrela de Davi, um símbolo judeu
atualizado
Compartilhar notícia
Após ter sua conta reestabelecida no final de outubro, o rapper Kanye West foi suspenso novamente da rede social por violar as regras da plataforma.
O anúncio foi feito por Elon Musk nessa quinta-feira (1/12). O novo dono do Twitter alegou que o rapper incitou a violência ao publicar uma imagem de suástica nazista entrelaçada à Estrela de Davi, um dos principais símbolos do Judaísmo.
Kanye, que é pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, usou a publicação como forma de divulgar seu slogan para as eleições de 2024. “YE24. AMEM TODOS. DISCURSO DE AMOR”, escreveu o rapper na legenda da publicação.
“Só para esclarecer que sua conta foi suspensa por incitar a violência”, respondeu Musk na publicação de Ye, que uniu o maior símbolo dos judeus a maior representação do nazismo.
Horas antes da publicação anti-semita que suspendeu Kanye do Twitter novamente, o artista chegou a defender Adolf Hitler, e disse enxergar “coisas boas” no líder do nazismo, que matou cerca de 5 milhões de judeus durante o Holocausto.