“Ele vai sair dessa!”, diz esposa sobre recuperação do cantor Maurílio
Luana Ramos falou, junto com a sogra e o produtor de Luiza e Maurílio, sobre susto que família sofreu com internação às pressas do marido
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Entre apreensiva e aliviada, a esposa do cantor Maurílio Delmont, de 28 anos, falou com a imprensa na tarde desta sexta-feira (17/12), na capital goiana. Ela acompanha o marido desde a última quarta (15/12), quando ele precisou ser internado às pressas após sofrer um mal súbito durante a gravação de um DVD. Ele teve tromboembolia pulmonar, sofreu várias paradas cardiorrespiratórias e precisou ser reanimado.
O estado é grave desde então. Mas ele tem apresentado evolução. “O Maurílio é forte. Ele está surpreendendo os médicos, mas não a gente. Sabemos da força dele. Desde que ele chegou aqui (no hospital), já se passaram muitos milagres”, disse a jovem ao lado da mãe de Maurílio, Odaísa Belmont, e do produtor da dupla, André Abrahão. Eles conversaram com os jornalistas ao lado do Hospital Jardim América, onde o cantor está internado.
Ela disse que está muito confiante e otimista com a recuperação do marido. “Graças a Deus ele está melhorando gradualmente”, destacou.
Luana Ramos adota uma postura de bastante confiança:
“Estamos muito confiantes. Ele vai sair dessa! Ele já saiu dessa!”
DVD
Ela conta que a família estava no Maranhão e que Maurílio veio a Goiânia especialmente para participar da gravação do DVD de Zé Felipe e Miguel, de terça para quarta desta semana. “Ficamos sabendo depois que ele passou mal”, relembra. Desde aquele dia, ela e a sogra passaram a praticamente morar no hospital.
Luiza, a parceira de Maurílio, também sempre está presente. A noite passada, por exemplo, ela e a namorada, Marcela, dormiram com a família no hospital para acompanhar a evolução do músico de perto.
Luana pede que as pessoas continuem orando para que o cantor saia da atual zona de risco. “A gente falou para ele, pois acredita que ele está nos escutando, que todo o Brasil orando por ele, mandando boas vibrações”, contou.
Luana conta que Maurílio sofreu um acidente de moto em 2019. Desde então passou a sofrer com dores na perna direita. Posteriormente a isso, teve uma trombose. Mas ele vinha se tratando. “Quando sentia dores, ele procurava ajuda e fazia exames. Sempre ficava de olho”, explica.
Melhora progressiva
O quadro de saúde do cantor é de melhora clínica progressiva, segundo o último boletim médico, divulgado na manhã desta sexta-feira (17/2).
De acordo com o boletim, o músico recebeu avaliação da equipe de cirurgia vascular na noite de quinta-feira (16/2). Os profissionais avaliaram que não há necessidade de intervenção cirúrgica no momento. De acordo com o Hospital Jardim América, na capital goiana, onde o músico está internado, ele segue em estado grave, mas evoluindo bem.
“O paciente encontra-se em melhora clínica progressiva. Recebeu avaliação da equipe de cirurgia vascular na noite desta quinta-feira, 16, que confirmou não ser necessário intervenção cirúrgica no momento, por isso mantém o tratamento atual. Segue em hemodiálise e apresenta resposta favorável das funções renais e melhora dos sinais vitais, precisando cada vez menos de medicações para esta finalidade”, informa o boletim.
Rins
Maurílio passa por hemodiálise desde a noite de quinta (16/12) e reage bem ao processo e aos medicamentos. Ele amanheceu com os sinais vitais estáveis.
“O cantor está passando por uma hemodiálise contínua e tem reagido bem ao tratamento. Agora é aguardar. Está evoluindo bem, já melhoraram alguns parâmetros. Vamos aguardar por uma melhora”, disse Wandervan Azevedo.
Além da melhora da oxigenação, também houve melhora na pressão arterial do músico, permitindo que se diminuísse a quantidade de remédio aplicado a cada hora. “Hoje a gente já conseguiu reduzir para 28 ml/h de nora (noradrenalina) e já chegou a usar até 90 ml/h”, explicou. O medicamento atua justamente na regulação da pressão.
UTI
O artista, que faz dupla com Luiza, está internado desde a madrugada da última quarta-feira (16/12), no Hospital Jardim América, na capital goiana, depois de passar mal durante a gravação de um DVD. Ele chegou na unidade de saúde sentindo falta de ar e fortes dores no peito. Sofreu várias paradas cardíacas e precisou ser reanimado.
Ele encontra-se em uma unidade de terapia intensiva do hospital desde então. O artista teve um quadro de tromboembolia pulmonar.
Já no fim da tarde de quinta (16/12), Wandervan Azevedo, da Workshow, escritório que gerencia a carreira da dupla Luiza e Maurílio, disse ao Metrópoles que o quadro clínico do cantor vinha apresentando evolução positiva. O boletim divulgado pelo hospital no início da noite caminhou no mesmo sentido.
Wandervan Azevedo disse que se o artista seguir em tendência de melhora, deve fazer a transferência dele para outra unidade de saúde nos próximos dias. O mais provável é que no próximo sábado (18/12), o artista seja levado para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).
Entenda
Na madrugada da última quarta-feira (15/12), Maurílio, da dupla com Luiza, passou mal durante sua participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel. A gravação foi no espaço de eventos JL, no bairro Jardim América, em Goiânia.
Quando Maurílio estava se despedindo dos fãs, ele teve um mal súbito e precisou ser internado às pressas. A unidade de saúde mais próxima é o Hospital Jardim América, distante cerca de 1,5 km, para onde ele foi levado. O cantor deu entrada reclamando de falta de ar e fortes dores no peito. Ele teve várias paradas cardíacas e precisou ser reanimado.
Maurílio Delmont Ribeiro nasceu no dia 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. Além de cantor, ele é compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é “Sextou com S de Saudade”.
Maurílio e Luiza se conheceram em 2017, quando a cantora foi passar férias em Imperatriz, no Maranhão. No mesmo ano, eles começaram a cantar juntos, quando ela o convidou para subir ao palco durante o aniversário de uma amiga. Inspirada por Marília Mendonça, a cantora convidou o parceiro para gravar um videoclipe. Com a repercussão da produção, foi grande o apelo para que a dupla se formasse.