“Elas queriam fixar residência”, diz bombeiro que retirou abelhas invasoras da fazenda de Gusttavo Lima
Insetos foram retirados da propriedade do cantor, próxima a Goiânia, pelo Corpo de Bombeiros, que usou uma caixa para fazer a remoção
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A fazenda do cantor sertanejo Gusttavo Lima recebeu uma visita inesperada nesta quarta-feira (6/10), em Bela Vista, região metropolitana de Goiânia. Um enxame de abelhas ocupou a construção que faz parte da portaria da fazenda.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e os insetos foram removidos em uma caixa de papelão. O procedimento ocorreu no final da tarde, horário em que as abelhas estão mais calmas, segundo o capitão Hugo de Oliveira Bazílio, que participou da ocorrência.
Africanizadas
As abelhas eram do tipo africanizadas, que são consideradas fauna invasora, têm ferrões e podem representar perigo para humanos e animais, de acordo com o capitão dos Bombeiros.
“As abelhas estavam tentando se estabelecer no local, fixar residência ali. Foi feita a retirada dessas abelhas e o fechamento do local em que elas estavam querendo se estabelecer. É uma ocorrência até relativamente comum, nessa época do ano principalmente”, explica o capitão.
Especialistas afirmam que o aumento de ocorrências de abelhas tem relação com o desmatamento e com a época do ano em que os insetos se reproduzem e vão em busca de novos locais para montar colônias
Neste ano já houve ocorrências de abelhas que “ocuparam” casa, moto e bicicleta, em diferentes regiões de Goiás.