Duvivier diz que nova temporada do Greg News não vai aliviar para Lula
Gregorio Duvivier afirmou que a nova temporada do programa também vai ser crítico com o governo de Lula e que não quer ser bobo da corte
atualizado
Compartilhar notícia
Gregorio Duvivier se prepara para estrear uma nova temporada de Greg News, programa em que ele apresenta notícias de forma crítica e, claro, cômica. Antes dos novos episódios irem ao ar, ele adiantou que vai seguir a linha de bater no governo e não pretende aliviar para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Por um lado, é mais gostoso fazer humor em calmaria. Não quer dizer nunca que a gente vai fazer humor a favor, porque isso não existe”, disse o humorista em entrevista ao UOL.
Ele pontuou ainda que mesmo sendo um apoiador de Lula durante as eleições de 2022, tenta manter distância do político. Isso porque a proximidade poderia atrapalhar o trabalho dele.
“Acho que isso me deixaria aflito para bater, desconstruir. Acho que o pior medo do humorista é ser o bobo da corte. É ser alguém que está lá dentro fazendo graça para os amigos, como vários foram para o [Jair] Bolsonaro no governo dele”, afirmou.
Sobre o último presidente, Duvivier lembrou que as pessoas achavam que era mais fácil fazer humor durante o governo dele, mas que isso não é bem verdade. “Dava essa impressão porque o governo era muito ridículo, então parecia que a piada estava pronta. Quando o prédio está pegando fogo, você não quer fazer uma piada. Você quer gritar fogo, socorro, quer chamar o bombeiro. No governo Bolsonaro, principalmente na pandemia, a gente estava em um prédio em chamas.”