Dupla de bilhões: donos do Maneirando admitem “brigas” nos bastidores
Neto Lyra e Guilherme Yuri, donos do canal Maneirando, dizem que a relação nos bastidores é como a de irmãos, inclusive nos desacordos
atualizado
Compartilhar notícia
Fãs de esquetes e curtas-metragens de humor com certeza já ouviram falar de Neto Lyra e Guilherme Yuri. Donos do maior canal de comédia besteirol do YouTube, o Maneirando, os criadores de conteúdo creditam parte do sucesso à relação de irmandade construída desde 2015. Assim como acontece com os irmãos de sangue, os youtubers também têm seus momentos de desacordos nos bastidores das gravações, nada que abale a confiança mútua entre eles.
“Sempre acontece. Em toda gravação, a gente tem várias histórias. Na última mesmo, tinha uma cena que eu não queria fazer e ele dizia que ia ficar bom. Ele queria bater a porta da geladeira na minha mão, eu dizia que não ia fazer e ele insistia. No fim das contas, a gente sempre acaba fazendo e sempre fica bom”, conta Neto Lyra, em entrevista ao Metrópoles.
Youtubers apostam em desenho animado autoral e independente
“Eu e o Neto literalmente nos consideramos irmãos. Mesmo que não sejamos filhos dos mesmos pais, a gente cresceu e amadureceu juntos. Então a gente se entende muito bem durante as gravações, a gente consegue se dirigir muito bem… O destino juntou duas pessoas que se encaixam”, completa Guizão.
Com mais de 15 milhões de seguidores e 3 bilhões de visualizações de seus conteúdos, os resultados exorbitantes do canal Maneirando também são frutos de muita dedicação. “Nós somos estudiosos, estudamos como a plataforma funciona. A gente vive a criação de conteúdo para a internet, e por isso fica mais orgânico. Mas o que mais compra a galera é a questão de serem dois amigos mesmo. A tem como um casamento dentro dos vídeos, uma brincadeira entre amigos que virou coisa séria”, reflete Guilherme Yuri. Os youtubers estarão em Brasília, em outubro, como embaixadores do GeekVerse Festival.