metropoles.com

Drauzio Varella diz ter sido ameaçado de morte após abraço em detenta

Drauzio Varella causou grande polêmica nas redes sociais após abraçar Suzy Oliveira, presa por estuprar e assassinar um menino de 9 anos

atualizado

Compartilhar notícia

TV Globo/Reprodução
Suzy de Oliveira abraça Dráuzio Varella - Metrópoles
1 de 1 Suzy de Oliveira abraça Dráuzio Varella - Metrópoles - Foto: TV Globo/Reprodução

Drauzio Varella revelou ter sido ameaçado de morte após abraçar uma detenta acusada de estuprar e matar um menino de 9 anos. A ocasião foi exibida no Fantástico em 2020 e rendeu comoção, causando, posteriormente, ataques ao médico.

Ao Splash, do UOL, o médico assumiu seu erro e disse que não sabia o crime que Suzy Oliveira, uma mulher trans, havia cometido.

5 imagens
Suzy de Oliveira e Drauzio Varella
Suzy de Oliveira
Suzy de Oliveira
Suzy de Oliveira
1 de 5

Suzy Oliveira

TV Globo/Reprodução
2 de 5

Suzy de Oliveira e Drauzio Varella

TV Globo/Reprodução
3 de 5

Suzy de Oliveira

TV Globo/Reprodução
4 de 5

Suzy de Oliveira

TV Globo/Reprodução
5 de 5

Suzy de Oliveira

TV Globo/Reprodução

“O erro foi meu, totalmente meu. Eu trabalho em cadeia há mais de 30 anos e nunca na minha vida eu abracei um preso. Não faz parte do relacionamento que eu tenho com eles”, disse o médico.

“Mas ali no Fantástico eu estava como repórter, na verdade. Estava como jornalista, falando daquela realidade. E naquele momento, aquela pessoa que eu não sabia o que tinha feito, que é um princípio básico que eu sempre utilizei e que aprendi com os carcereiros mais velhos, era de que você não pergunta o que a pessoa [presa] fez”, completou.

Drauzio ainda disse que se comoveu com a história de Suzy, e comentou sobre as ameaças de morte que recebeu após a polêmica que o abraço causou:

“E toda essa confusão que foi armada, todos os problemas que enfrentamos, e eu pessoalmente, ameaças de morte, etc. Hoje, quando eu olho para trás, eu lamento o que aconteceu, é claro. Mas isso foi gerado por um abraço […] Isso que é a tristeza, gerar uma coisa tão violenta assim, porque você deu um abraço em uma pessoa”.

Entenda a confusão

Suzy Oliveira foi presa por assassinato e estupro do menino de 9 anos. O abraço de Drauzio na detenta gerou grande polêmica nas redes sociais, e a Globo e o médico chegaram a se desculpar pelo ocorrido.

A família do menino processou Drauzio e a Globo, que foram condenados a pagar R$ 150 mil por danos morais em primeira instância. A emissora recorreu da decisão.

De acordo com o Notícias da TV, a decisão foi reformada em segunda instância e a Globo e Varella ficaram livres de pagar a indenização. O processo corre no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?