Domingo de Carnaval leva pequenos e grandes foliões às ruas no DF
Terceiro dia de Carnaval no DF teve blocos tradicionais na rua, com opções tanto para adultos quanto crianças, que aproveitaram sol
atualizado
Compartilhar notícia
A criançada se divertiu na Baratinha neste domingo de Carnaval (19/2). Com muito axé, animação e uma chuvinha no fim do dia, o bloco reuniu famílias no estacionamento 12 do Parque da Cidade, ao lado do Parque Ana Lídia.
Alexandre Soares e a esposa, Márcia Kelly, levaram a pequena Maria Vitória, de 4 anos, para a Baratinha. Vestida de palhaços, a família se divertiu com espuminha, hit que embalou a criançada depois da chuva que os recepcionou no evento.
“Trouxemos ela para se divertir e ter um lazer, porque ela gosta dessas coisas. Depois da pandemia, é a oportunidade de fazer alguma coisa diferente”, conta Alexandre. Segundo ele, a família pretende aproveitar todos os dias de folia.
Quem também passou pelo bloquinho foram Fred Flinstone e Pedrita, que atendem como Wagner Rodrigues e Valentina. A menina, de apenas 3 anos, curtiu seu primeiro Carnaval neste domingo.
“A gente veio outras vezes com nossa filha mais velha e resolvemos trazer a Valentina para conhecer”, contou Wagner. Os dois se divertiram mesmo durante a chuva, que molhou até quem estava sob as tendas.
Carnaval para adultos
Outro bloco que animou o domingo dos brasilienses foi o Montadas. Com a proposta de ser “o bloco da diversidade”, o evento reuniu foliões que buscavam uma opção divertida para celebrar o Carnaval.
Lelber Barbosa foi uma das milhares de pessoas que se reuniram no Setor Bancário Norte. Ao Metrópoles ele conta que juntou o que tinha em casa para compor um look de sereia e se jogar na folia com os amigos.
“Todo ano esse é melhor bloco. Não tem confusão, vem todo mundo fantasiado, é muito massa, uma experiência incrível”, relatou.
Outro grupo que também chegou animado para a festa foi a de Maíra Pereira, que reuniu familiares para garantir a diversão do domingo. “É um bloco muito democrático e onde a gente consegue confraternizar”, garantiu.