Disney+ lança documentário dos Beatles dirigido por Peter Jackson
The Beatles: Get Back estreia em novembro na plataforma de streaming
atualizado
Compartilhar notícia
O Disney+ anunciou, nesta quinta-feira (17/6), a série documental The Beatles: Get Back, dirigida por Peter Jackson. Os três episódios estrearão em 25, 26 e 27 de novembro na plataforma de streaming da Disney.
“Como um grande fã dos Beatles, estou absolutamente emocionado que o Disney+ será o lar desta extraordinária série de documentários do lendário cineasta Peter Jackson”, disse Bob Iger, presidente executivo e presidente do conselho da The Walt Disney Company. “Esta coleção fenomenal de filmagens nunca vistas antes oferece um olhar sem precedentes sobre a camaradagem íntima, composição genial e impacto indelével de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos”, completou.
Por causa da riqueza de imagens que Peter Jackson analisou e passou os últimos três anos restaurando e editando, “The Beatles: Get Back” contará com três episódios, que estrearão – respectivamente – nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2021, exclusivamente no Disney+. Cada episódio tem aproximadamente duas horas de duração.
The Beatles: Get Back leva o público de volta ao tempo para as sessões de gravação íntimas da banda durante um momento crucial na história da música. O documentário mostra o calor, a camaradagem e o gênio criativo que definiram o legado do icônico quarteto, através de um compilado de mais de 60 horas de filmagens inéditas filmadas em janeiro de 1969 (por Michael Lindsay-Hogg) e mais de 150 horas de áudio inédito, todos os quais foram restaurados de forma brilhante.
“Em muitos aspectos, a notável filmagem de Michael Lindsay-Hogg capturou diversas histórias: a de amigos e de indivíduos, a das fragilidades humanas e de uma parceria divina. É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia – é cru, honesto e humano. Em seis horas, você conhecerá os Beatles com uma intimidade que nunca pensou ser possível”, avalia Peter Jackson.
The Beatles: Get Back está sendo feito com o apoio de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison.