Diretor Gerald Thomas joga 40 anos de acervo no lixo: “Revoltado”
Após muito tentar vender ou doar seu acervo, Gerald Thomas se revoltou e jogou em uma caçamba 40 anos de trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (7/5), o diretor teatral Gerald Thomas jogou no lixo 40 anos de acervo. O artista é visto em uma imagem descartando todo seu trabalho em uma caçamba em Nova York – cidade na qual vive nos EUA.
Os itens, até então, estavam guardados em um depósito na cidade, mas por questões financeiras Gerald não pôde arcar com as despesas de duas salas de armazenamento. Em um post no Instagram, o diretor desabafou sobre a revolta que o levou a jogar seu acervo no lixo.
“Estou me desfazendo do meu acervo depois de mil e uma confusões sobre compra e venda disso tudo, várias recusas, muita apatia (…) Tentei vários lugares, e em um deles me disseram que li errado as cláusulas do contrato. Fiquei a ver navios então agora vai tudo pro lixo”, disse.
Segundo o próprio Gerald, no montante descartado na caçamba havia correspondências, maquetes, óperas e 1.200 telas, desenhos e ilustrações.
Ver essa foto no Instagram
Ao ser criticado pelos seguidores que diziam que o material poderia ser todo doado, Gerald disse que nunca se recusaria a doar, mas que, por se tratar de muitas coisas, a logística seria complicada e cara, o que inviabiliza a doação, uma vez que o dinheiro está curto.
“Vocês acham realmente que eu não ofereci a nenhuma instituição educacional? Universidade? Jura? Acham que não daria de graça pra uma escola? Mas esse material não pesa 2 kg e nem 20 kg, mas sim duas salas cheias, entendem? A resposta que sempre tive foi ‘daria para enviar?’. Vocês entendem que estou quebrado?”, esbravejou.