Diretor de Gladiador 2 recebe críticas após cavalo desmaiar no set
Ridley Scott recebeu uma carta da ONG Peta pedindo a suspensão do uso de animais no set de gravações do filme por conta do calor
atualizado
Compartilhar notícia
Ridley Scott, diretor de Gladiador 2, recebeu uma carta de reclamação da ONG Peta pela utilização de animais no set de gravações do filme. Após o TMZ noticiar que um cavalo desmaiou por conta do calor durante as filmagens em Malta, a organização se manifestou.
“O calor escaldante do verão e os trajes opressivos são uma mistura perigosa para os cavalos”, diz um trecho da carta. “As indústrias de cinema e TV têm um passado repleto de cavalos que morreram após uma série de lesões. Esperamos sinceramente que Gladiador 2 evite adicionar outra morte a essa lista”, continua a publicação.
Para além dos cavalos, o filme também está utilizando macacos nas gravações. A crítica da ONG, neste caso, foi baseada no fato deles serem arrancados ainda jovens de suas mães para serem usados neste tipo de trabalho.
“Pedimos que você cancele imediatamente os planos de usar animais reais para o filme. Podemos por favor ouvir de você sobre esta questão imediatamente?”, pressiona o executivo da Peta.