Diretor de balé esfrega fezes de cachorro em jornalista e é suspenso
Caso ocorreu na Alemanha e envolveu Marco Goecke, coreógrafo e diretor de balé da Ópera de Hanover
atualizado
Compartilhar notícia
Marco Goecke, coreógrafo e diretor de balé da Ópera de Hannover (ALE), foi suspenso da companhia depois de esfregar fezes de cachorro no rosto da jornalista Wiebke Hüster na estreia de um espetáculo.
A vítima é crítica de dança do jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, que repudiou o ataque: “Durante o intervalo, o diretor de balé de Hanover, Marco Goecke, primeiro agrediu verbalmente e depois fisicamente a nossa crítica de dança, Wiebke Hüster”.
Segundo a publicação, o diretor, supostamente irritado com críticas anteriores, “primeiro ameaçou proibir sua entrada e depois a acusou de ser responsável pelos cancelamentos de ingressos na temporada”.
Posteriormente, “pegou um saco cheio de excremento animal e passou o conteúdo no rosto de nossa crítica”. Um porta-voz da polícia informou à agência AFP que a jornalista registrou boletim de ocorrência.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Ópera de Hanover pediu desculpas à jornalista e anunciou que “suspendeu imediatamente” Marco Goecke das suas funções.
A companhia ainda declarou ter “proibido o acesso” dele “para proteger o balé e o teatro de qualquer dano posterior”. O diretor afastado foi obrigado a “pedir desculpas completas nos próximos dias”, acrescentou a nota.
Ver essa foto no Instagram