Diretor baleado por Alec Baldwin deixa hospital, diz atriz de Rust
Joel Souza, de 42 anos, foi atingido por um tiro no ombro. O mesmo acidente matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor Joel Souza (foto em destaque), de 42 anos, deixou o hospital em que estava internado após ser atingido no ombro por um tiro disparado pelo ator Alec Baldwin. O acidente aconteceu nessa quinta-feira (21/10), no set de filmagens de Rust, e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.
A atriz Frances Fisher, que faz parte do elenco de Rust, afirmou por duas vezes em seu Twitter que Joel já deixou o hospital.
“O diretor Joel Souza me disse que saiu do hospital”, escreveu ela em uma das postagens.
Ela ainda revelou para a escritora Shannon Watts que não procedia mais à informação de que o diretor estava internado: “Essas citações estão incorretas. E o nosso diretor Joel Souza saiu do hospital. Eu não sou inscrita ao ‘Daily Beast’, então se é isso que eles estão dizendo, eles estão errados. Você poderia, por favor, corrigi-los?”.
Os jornais Good Morning Britain e o The Independent afirmaram que Joel teve alta na manhã desta sexta-feira (22/10)
Entenda
O ator e diretor Alec Baldwin foi visto transtornado e aos prantos do lado de fora do set de filmagens de Rust, filme independente gravado ao sul de Santa Fé, no Novo México. Baldwin disparou uma metralhadora cenográfica, nessa quinta-feira (21/10), matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza. A polícia investiga o caso.
Segundo o jornal Santa Fe New Mexican, Baldwin, que também é uma das estrelas do filme, foi flagrado no estacionamento do local, muito abalado. Após o incidente, ele foi ao escritório do xerife “de boa vontade” e forneceu uma declaração aos investigadores, segundo reportou o porta-voz do escritório, Juan Ríos.
“Estamos tratando isso como faríamos com qualquer outra investigação”, disse Ríos, acrescentando que os investigadores ainda estavam tentando determinar se o que aconteceu foi um acidente. O escritório estadual de cinema e o Santa Fe Film Office não quiseram comentar o assunto.
Em um comunicado, a Rust Movie Productions afirmou que a produção foi interrompida por enquanto. “A segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa maior prioridade”, escreveu a produção.