Diogo Almeida destaca importância do afeto com autistas em novo livro
Em seu primeiro livro, Com Afeto, Kayin — Uma Fábula Além do Espectro, o ator Diogo Almeida fala sobre o afeto dentro do espectro
atualizado
Compartilhar notícia
Sucesso na novela Amor Perfeito como o protagonista Orlando, o ator Diogo Almeida agora vive um novo momento da carreira. Trabalhando com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) como psicólogo há quase 10 anos, ele lança agora seu primeiro livro infanto-juvenil, Com Afeto, Kayin – Uma Fábula Além do Espectroo.
A história é inspirada em um dos pacientes com quem ele trabalhou ao longo dos últimos anos, um menino africano vindo de Luanda. Na trama, ele quer mostrar para as pessoas a importância do afeto com pessoas que estão dentro do espectro autista.
“Era um desejo meu escrever uma história infanto-juvenil que, de maneira leve e instrutiva, sensibilizasse sobre o poder do afeto no TEA. Quero trazer para a luz a importância de um trabalho humanizado e uma educação com afeto, para que as crianças se desenvolvam com qualidade de vida. Falo de superação, encontros, desencontros e sobre amor”, resume o escritor.
Ele adianta ainda que já começou a escrever a sequência do livro. “Teremos a continuação dessa história tão bonita. Esse livro me emociona e vem emocionando as pessoas próximas a mim que já leram essa fábula”, garante.
Enquanto desenvolve o novo livro, Diogo também aguarda a estreia do longa Missão Porto Seguro, previsto para chegar ao Prime Video ainda este ano. Mas também confessa que sente falta da rotina de Amor Perfeito e relembra a importância de fazer parte da trama para sua vida pessoal.
“Eu acredito genuinamente nos meus sonhos. A novela Amor Perfeito foi a concretização do meu maior sonho. Já estou com saudades de gravar novelas”, confessou.
Ajuda de Diogo Almeida ao RS
Criador da chamada Terapia do Cotidiano, Diogo Almeida se divide entre os atendimentos a crianças no TEA e o trabalho como escritor. Agora, se prepara para desenvolver um projeto no Rio Grande do Sul (RS) com as vítimas das chuvas que inundaram diversas partes do estado.
A primeira parte do trabalho voltado para o RS começou na última quinta-feira (16/5), quando ele anunciou que faria atendimentos psicológicos on-line, e gratuitos, com as pessoas do estado. Para realizar a atividade, ele se organizou com um grupo de amigos que fará as consultas voluntárias.
Ver essa foto no Instagram