Diaba do TikTok, Raquel Real usa humor para criticar bizarrices da web
A comediante Raquel Real, que cria personagens hilários no TikTok e no Instagram, fala ao Metrópoles sobre a carreira e os novos desafios
atualizado
Compartilhar notícia
Se você está na internet, tenho quase certeza que, em algum momento, você viu uma moça vestida de diaba, convocando pessoas para o inferno. Calma, não tem nada de satânico aqui. Aliás, é bastante engraçado. A esquete é uma adaptação da humorista Raquel Real, 31 anos, de uma montagem de Rowan Atkinson, o Mr. Bean. A comediante tem usado as redes sociais para divulgar o trabalho marcado por piadas irônicas sobre… vejam só, a própria web.
Boa parte do material que inspira Raquel vem das maluquices proporcionadas pelas redes sociais. O coach que fala algo completamente sem sentido, a influencer que faz uma recomendação esdrúxula ou o podcaster que defende absurdos. A humorista, então, transforma isso em texto, o texto em esquete e arranca risos e likes.
Em conversa com o Metrópoles, Raquel Real conta que, após experiências como diretora e produtora em emissoras, migrou para a internet e passou a se tornar uma comediante. “Acho que o que atrai mais no meu trabalho é o texto. Essa linguagem permite a gente ser mais bagaceiro”, contou.
No Instagram, Raquel tem 176 mil seguidores. No TikTok, o número é de 139 mil. Mas, os números de visualizações chamam muita atenção: a humorista tem vídeos que somam milhões de acessos.
Ver essa foto no Instagram
Não à toa, Raquel criou ou popularizou alguns termos que rodam a internet. Entre eles, um dos mais utilizados, é a “cochileta russa”. Não sabe do que se trata, então calma, ela mesma explica!
Ver essa foto no Instagram
Trabalho na TV
Raquel Real também atua como roteirista na televisão. Ela está na equipe do humorístico A Culpa é do Cabral, programa da TV fechada com Nando Viana, Thiago Ventura e Rafael Portugal.
A comediante também migrou para o teatro e, nos palcos, tem buscado um novo local. “Eu sou bem nova nesse ramo, mas quero ir para vários lugares, porém, ainda não tenho um show solo. Quero ter, mas isso exige muito estudo, muita dedicação”, conclui.