Denis Vieira, bailarino brasileiro formado pelo Bolshoi, morre aos 31
Bárbara Fernandes, mãe de Denis Vieira, afirma que o filho caiu e bateu cabeça. A Escola do Teatro Bolshoi lamentou a morte do bailarino
atualizado
Compartilhar notícia
Denis Vieira, bailarino brasileiro formado pelo Teatro Bolshoi, morreu na última quinta-feira (29/12) aos 31 anos. A notícia foi divulgada por Bárbara Fernandes, mãe do dançarino, em suas redes sociais.
Bárbara explica que o filho caiu e bateu a cabeça, mas ainda espera pelo laudo médico para entender a causa da morte do bailarino:
“Somente sabemos que foi uma tragédia, um tombo, e ele quebrou o crânio. Somente amanhã saberemos mais notícias. O laudo sai em 7 dias. Obrigado por tudo e a todos em busca de notícias. Uma tragédia!”.
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, onde Denis Vieira se formou em 2008, publicou uma nota de pesar.
“Denis Vieira foi aluno da Escola Bolshoi, se formou em 2008, depois integrou a Cia. Jovem Bolshoi Brasil. Muito talentoso seguiu para o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e depois ingressou em Cias. da Europa em Berlim, Zurich e Munique. A Escola Bolshoi lamenta o falecimento desse artista joinvilense que fez história nos palcos de Joinville e do mundo”, diz a nota de pesar.
O enterro do dançarino acontecerá em Joinville, entre terça e quarta-feira da próxima semana. Atualmente, o dançarino morava em Lárnaca, no Chipre.
Ver esta publicação no Instagram