Debate reúne autores para discutir livro, poder e mercado em Paracatu
O Festival Literário de Paracatu – Fliparacatu promove o debate sobre livro, poder e mercado, neste sábado (26/8), às 10h
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de 20 escritores estarão presentes no Festival Literário de Paracatu – Fliparacatu, que acontece no Centro Histórico da cidade mineira, entre os dias 23 e 27 de agosto. No sábado (26/8), o evento contará com um debate sobre livro, poder e mercado, com a presença de Simone Paulino, Amosse Mucavele, Kakay e Ricardo Ramos Filho, às 10h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário.
Simone Paulino é jornalista, escritora e editora. Mestre em teoria literária e literatura comparada pela Universidade de São Paulo (USP), escreveu vários livros, entre eles, Como Clarice Lispector Pode Mudar sua vida (2017) e o Sonho Secreto de Alice (2013).
O moçambicano Amosse Mucavele é poeta, jornalista cultural e curador da Feira do Livro de Maputo e Feira Internacional do Livro de Quelimane. Já Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, é advogado criminalista.
Ricardo Ramos Filho é escritor, mestre em letras no Programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, e professor de literatura no curso de letras da FMU.
A edição de estreia do Festival Literário Internacional de Paracatu homenageia Conceição Evaristo, Mia Couto e Afonso Arinos (1868-1916). Todas as atividades do evento são gratuitas.
Além das atividades literárias, o Fliparacatu também oferecerá atrações infantis e juvenis, sob a curadoria do escritor e professor Rafael Nolli, lançamentos de livros, espetáculo de dança, oficinas, concertos musicais e uma feira gastronômica.
Veja a programação completa aqui.