metropoles.com

De romantasia a autoajuda, veja 9 livros para ler em janeiro de 2025

Separamos oito livros para você ler em janeiro de 2025, ou incluir na sua lista de obras para conhecer no decorrer do ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pixabay/ Pexels
Foto colorida de uma estante de livros
1 de 1 Foto colorida de uma estante de livros - Foto: Pixabay/ Pexels

Já começou a montar sua lista de leituras para 2025? Janeiro é o momento perfeito para definir suas metas literárias e garantir que os livros façam parte da sua rotina ao longo do ano.

Para te inspirar, selecionamos oito títulos imperdíveis para começar o ano com boas páginas ou, quem sabe, incluir na sua lista de leituras de 2025. As obras variam entre autores nacionais e internacionais, passando por gêneros como romantasia, autoajuda e muito mais.

Confira:

1. Coisas Óbvias sobre o Amor, de Elayne Baeta (ed. Galera Record)

Em Coisas Óbvias sobre o Amor, continuação de O Amor Não é Óbvio, Elayne Baeta não só retorna a São Patrique, como o faz através do olhar de Édra Norr, personagem envolvente, apaixonante e magnética. Descubra a conclusão da história que encantou milhares de leitores pelo Brasil afora.

Capa do livro Coisas Óbvias sobre o Amor - Metrópoles

 

2. O Hóspede Misterioso, de Nita Prose (ed. Intrínseca)

Molly Gray não é uma camareira comum: suas noções de etiqueta, discrição e limpeza fizeram-na se tornar camareira-chefe no Regency Grand Hotel. Mas logo quando sua vida chega ao ápice da perfeição, ela é abalada pela morte repentina do escritor de suspenses J. D. Grimthorpe na sala de chá do hotel.

Quando a detetive Stark começa a investigar, fica claro que a causa da morte não foi natural, e, para conservar a reputação imaculada do hotel, Molly terá que desvendar esse mistério. Porque o que ninguém sabe é que ela conhecia a vítima e seus segredos.

3. Tempestade de Ônix, de Rebecca Yarros (ed. Planeta Minotauro)

Depois de quase dezoito meses no Instituto Militar Basgiath, Violet Sorrengail sabe que não há mais tempo para lições. Não há mais espaço para incertezas. Porque a guerra começou de verdade, e, com inimigos tão poderosos – tanto de fora das muralhas de Basgiath quanto dentro de suas fileiras –, é impossível saber em quem confiar.

Agora, Violet precisa viajar para além das enfraquecidas defesas de Aretia, a fim de buscar em terras desconhecidas aliados dispostos a lutar ao lado de Navarre. Essa jornada testará os limites de sua inteligência, bem como de sua sorte e de seu poder, mas Violet estará disposta a tudo o que for preciso para salvar o que mais ama: seus dragões, sua família, sua casa e ele .

Mesmo que isso signifique guardar um segredo grande o bastante para destruir tudo.

Capa do livro Tempestade de Ônix - Metrópoles

4. Tormenta, de C. J. Tudor (ed. Intrínseca)

Partes de um mesmo quebra-cabeça, Hannah, Meg e Carter vivem situações extremas em diferentes locais. Diante da morte, os três pretendem fazer de tudo para sobreviver. Cada um esconde um terrível segredo e, por isso, todos sabem do maior perigo que o cenário de catástrofe pode apresentar: confiar no próximo.

5. Smartland, de Gabriel Grecco (ed. Telha)

Zieg, um adolescente triste e sedentário que, ao escanear um misterioso QR code, é sugado para dentro do seu próprio smartphone junto da sua irmã, Emma. Lá, ficam presos em um mundo infinito dentro de um sistema operacional chamado de Hawking OS, e para sobreviverem neste lugar hostil e encantador, lutam contra os algoritmos de inteligência artificial, conhecidos como Dumbsters.

6. Quarenta Dias, de Maria Valéria Rezende (ed. Alfaguara)

Alice é uma professora aposentada que vive uma vida tranquila em João Pessoa, até ser obrigada pela filha, Norinha, a se mudar para Porto Alegre. A relação entre as duas fica cada vez mais difícil, e, quando Alice recebe uma ligação sobre o desaparecimento de Cícero Araújo, filho de uma conterrânea que migrou para o Sul em busca de trabalho, ela decide partir à procura do rapaz.

Capa do livro Quarenta Dias - Metrópoles

7. O Poder Magnético do Pensamento, de Swati Srivastava (ed. Cultrix)

Um livro para entrar o ano com o pensamento positivo, criador. Em O Pode Magnético do Pensamento, Swati Srivastava oferece passos viáveis e práticos baseados em pesquisas científicas para se viver uma vida feliz e gratificante. Se puder ler apenas um livro este ano, ele está em suas mãos.

8. Clarice Lispector entrevista

Organizado pela renomada especialista na obra de Clarice Lispector, a professora Claire Williams, da Universidade de Oxford,
Clarice Lispector entrevista oferece uma nova e reveladora perspectiva sobre figuras emblemáticas do Brasil moderno, enquanto traz à tona nuances da própria Clarice que permaneciam pouco exploradas em seus escritos.

9. Mais Esperto que o Diabo 2: O Plano de Ação, de Napoleon Hill (Citadel Editora)

Mais Esperto que o Diabo 2 desvenda os segredos para conquistar o verdadeiro sucesso e a autodeterminação. Inspirado no manuscrito original de Napoleon Hill, escrito em 1938, este livro transcende o tempo para trazer à luz uma entrevista reveladora com o Diabo, em que são expostas as táticas usadas para desviar os seres humanos do caminho do sucesso através do hábito de alienar-se.

Capa do livro Mais Esperto que o Diabo 2 - Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?