Listamos sete dicas para você não enfrentar perrengue no PicniK
Evite ir de carro, não esqueça o guarda-sol ou chapéu, ligue-se na programação… Esses são alguns cuidados que permitem aproveitar melhor um dos eventos mais divertidos da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
O PicniK realiza nestes sábado (2/7) e domingo (3/7), na Concha Acústica, uma edição bastante especial. Além da feirinha de moda, artesanato e produtos gastronômicos, haverá um superfestival de música. Está aí um programa capaz de agradar a diferentes públicos, desde quem busca diversão com as crianças até a galera mais baladeira. Porém, tomando alguns cuidados, ele pode ser mais tranquilo e divertido. Siga estas dicas:
1
Chegar cedo sempre é recomendável. Principalmente se for com crianças. O PicniK costuma ser mais propício a elas ao longo da tarde. À medida que anoitece, o evento vai ficando com um clima mais de balada.
2
Vá de ônibus, táxi, Uber, bicicleta, mas evite o carro. O PicniK atrai grande público e isso quase sempre implica trânsito lento e dificuldade de estacionamento. Além do mais, desde o princípio os organizadores imaginaram um evento ao qual as pessoas chegassem a pé ou de bicicleta.
3
Diferentemente do Parque da Cidade, a área da Concha Acústica não tem sombra. Portanto, leve a toalha quadriculada e a cesta de piquenique, mas não esqueça do guarda-sol ou do chapéu.
4
Mais uma vez, o evento contará com o Espaço Kids (foto acima), com brinquedos infláveis, pula-pula, pinturas e perna-de-pau. Além disso, a Cia da Sorte apresentará atrações circenses e cênicas para a criançada. Mas todas essas atividades são abertas também aos adultos. Aproveite para se divertir com as crianças.
5
O PicniK é um evento pet friendly. Ou seja, é permitida a presença de bichos de estimação. Nesse caso, tenha o cuidado de levar também o saquinho para recolher o cocô do animal. Dependendo do porte do seu pet, coleira e focinheira também são recomendáveis.
6
Se você se liga em música, fique atento à programação para ter certeza de que chegará a tempo de ver a atração de seu interesse. Clique no link de cada banda para conhecer o som e ter mais informações.
No sábado se apresentam Disco Alto (13h), O Bando de Sara (14h — foto acima), Magic Crayon (15h), Marrakesh (16h), Trementina (17h), Bike (18h), Pedrinho Grana & Os Trocados (19h), Bang Bang Babies (20h), Muñoz (21h), Enema Noise (22h), Bruno Belluomini (22h45).
No domingo, Joe Suiilhueta abre a programação, às 13h30. Depois passam pelo palco Aloizio (14h30), Dillo (15h30), Consuelo (16h30), Gasolines (17h30), Lucas Santtana (18h30), Guizado (20h), My Magical Glowing Lens (21h15) e Forró Red Light (22h15).
7
Se o seu interesse é aproveitar as atividades gratuitas da Área Zen, chegue um pouco antes do início da oficina que pretende assistir. Embora sujeita a mudanças de última hora, a programação, em princípio, é a seguinte:
No sábado: oficina Bordando Mandalas (15h), meditação budista, com Cebb (16h), e aula de ioga, com Soraya Farah (17h).
Domingo tem a atividade Entre Olhares (foto acima), coordenada pelo grupo Conexão Humana (13h), meditação budista, com Cebb (16h), aula de ioga, com Soraya Farah (17h), e oficina Dança Cósmica, com Tati Ama (18h).