Encontro Internacional de Choro terá maratona de shows gratuitos no DF
Segunda edição do EICHO ocorre entre 19 e 24 de abril com shows de Ellen Oléria, Guinga, Nize Carvalho, Face Quarteto e mais
atualizado
Compartilhar notícia
Adiado de janeiro para abril, em função do avanço da Ômicron no Distrito Federal, o Encontro Internacional de Choro – EICHO 2022 realiza sua segunda edição nesta semana, entre os dias 19 e 24 de abril. Ao todo, dez shows estão programados para acontecer na área externa e coberta do Clube do Choro, sempre a partir das 20h, além de talk shows, rodas de choro, oficinas e concertos reunindo alunos e professores. Os ingressos para os shows podem ser retirados no site Bilheteria Digital (sujeito à lotação de 500 pessoas).
Na terça (19/4), o grupo candango Face Quarteto abre a programação musical do EICHO recebendo o maestro pernambucano Spok, cujo saxofone é patrimônio vivo do frevo. Quarta (20/4), é dia de homenagear a lendária flautista francesa – e uma das fundadoras do Clube do Choro de Brasília – Odette Ernest Dias. O show será liderado pelo violonista e compositor Jaime Ernest Dias, filho da flautista, e contará com participações especiais de músicos da cidade.
Na quinta-feira (21/4), aniversário de Brasília, o Face Quarteto volta à cena. O grupo de instrumentistas formado por Victor Angeleas (bandolim de dez cordas), Márcio Marinho (cavaquinho de seis cordas), Larissa Umaytá (pandeiro) e Bruno Rejan (baixo elétrico) apresentam um show recheado de ritmos populares e arranjos vigorosos. Sexta (22/4) é a vez do grupo Choro Prosa convidar o público para uma viagem pela história e os personagens do choro, com obras cantadas e instrumentais executadas por Alessandra Terribili (voz), Jéssica Carvalho (pandeiro), Mariana Sardinha (cavaquinho), Thanise Silva (flauta) e Juçara Dantas (violão).
Já no sábado (23/4) e no domingo (24/4), uma maratona de shows promete animar o final de semana do brasiliense. A programação abre sempre com um DJ da cidade a partir das 16h30 e se estende até às 23h nos dois dias.
Sábado é dia da DJ Tamara Maravilha animar o evento. A partir das 18h30, soa o violão único, com sotaque da Zona Norte carioca, do mestre Guinga, um dos mais destacados compositores e instrumentistas da MPB. Ele tem como convidadas as cantoras Paula Santoro e Joana Duah. Às 20h, é a vez do grupo Choro Livre convidar ao palco a bandolinista e cantora carioca Nilze Carvalho, talento nato do instrumento desde cinco anos de idade, para um show recheado de brasilidade. Encerrando a noite, às 21h30, o EICHO recebe o novo show do violinista francês radicado no Brasil Nicolas Krassik com Gian Correa, violonista paulistano. O duo foi formado em 2017 e apresenta um show com repertório de composições de Gilberto Gil.
No domingo, a partir de 16h30, os DJs Pezão e Barata recebem quem chega para assisir aos shows da noite. Às 18h30, o grupo Sabor de Cuba promete animar o público com seu repertório enérgico de salsas, cumbias, mambos e boleros. Às 20h, Reco do Bandolim, presidente do Clube do Choro, se apresenta com seu regional Choro Livre, e às 21h30 é a vez da cantora brasiliense Ellen Oléria, que encerra a programação do EICHO apresentando o show Agô, em que homenageia as grandes damas do samba Jovelina Pérola Negra e Clementina de Jesus.
Confira a programação completa no site do Clube do Choro — clique para ser redirecionado.
Serviço
Encontro Internacional de Choro – EICHO 2022
De 9 a 24 de abril de 2022 no Clube do Choro de Brasília – St. de Divulgação Cultural Bloco G – Brasília, DF. Entrada franca para todas as atividades com retirada de ingressos gratuitos no site da Bilheteria Digital, até atingir a lotação da casa (500 pessoas). Classificação: Livre. Informações no telefone 61 3225-2761 ou no site https://clubedochoro.com.br/