Coreógrafo faz oficina de Dança Negra Contemporânea gratuita
No dia 1/6, quarta, na Casa da Cultura da América Latina da UnB (CAL), o dançarino e coreógrafo Júlio César ministra o curso para 20 pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
No dia 1/6, quarta, a Casa da Cultura da América Latina da UnB (CAL) oferece a Oficina de Dança Negra Contemporânea, que será ministrada pelo dançarino e coreógrafo Júlio César. Entre os tópicos abordados estão a simbologia, ritmos e lendas de matrizes africanas; introdução à história da dança negra; e a Lei nº 10.639/03, que trata da inclusão nas escolas da temática História e cultura afro-brasileira.
Os participantes também poderão conhecer a dança negra como expressão e manifestação da cultura, além de aquecimento, alongamento, movimentação e sequencias coreográficas. Com poucos praticantes no Distrito Federal e entorno, a moderna dança negra vem sendo difundida por meio de projetos sociais e educacionais, em estúdios de dança e academias. Como manifestação da expressão cultural negra, essa dança tem o potencial de difundir as tradições e a história do país, fortalecendo a identidade brasileira.
As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas (20 vagas). Os interessados podem se inscrever presencialmente, na secretaria da própria CAL ou pelo e-mail cal@unb.br.
Oficina de Dança Negra Contemporânea
Dia 1/6 (quarta), das 19 às 20h30, no Auditório Gonzaguinha da CAL (Setor Comercial Sul, Quadra 4, Edifício Anápolis, Térreo, 3321-5811). Gratuito.