metropoles.com

Crítica: Gran Turismo empolga com a adrenalina de uma competição real

O novo filme conta a historia real de Jann Mardenborough, um jogador do simulador Gran Turismo que se tornou um piloto da Nissan

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Cena do filme Gran Turismo. Um homem de macacão preto está próximo de um carro branco - Metrópoles
1 de 1 Cena do filme Gran Turismo. Um homem de macacão preto está próximo de um carro branco - Metrópoles - Foto: Reprodução

O filme Gran Turismo precisa de uma contextualização antes de uma abordagem sobre o que é exibido em tela. A produção conta a historia real de Jann Mardenborough, um britânico que participou da Gran Turismo Academy. O programa transforma os melhores jogadores do simulador em pilotos de verdade.

Atualmente com 31 anos de idade, a história do jovem começou há 10 anos. Ele superou 90 mil concorrentes para entrar na academia e, depois de se tornar piloto, venceu uma das corridas mais famosas do mundo: as 24 horas de Le Mans.

3 imagens
Gran Turismo
Gran Turismo
1 de 3

O personagem de Jann em Gran Turismo

Reprodução
2 de 3

Gran Turismo

Divulgação
3 de 3

Gran Turismo

Divulgação

A partir desta quinta-feira (24/8), o empolgante filme estará nos cinemas brasileiros. O personagem de Jann tem o objetivo de se tornar piloto e passa várias horas jogando Gran Turismo. Esse primeiro momento é repleto de clichês e também meio sonolento, visto que os personagens não têm seu potencial explorado.

O enredo é acelerado e com pouca contextualização, tornando tudo muito simples. Algumas dúvidas surgem durante a primeira meia hora de filme e parte delas ficam sem explicação.

Com o avanço da trama, o filme pega no tranco e começa a empolgar com as competições em carros de corrida na Academia GT. Apesar disso, os clichês continuam aparecendo e pouca novidade é apresentada.

A adrenalina real começa na estreia de Jann em busca de uma licença da Federação Internacional do Automobilismo para pilotar. Neste momento, o famoso plot de Gran Turismo aparece e transforma o filme em algo empolgante.

As relações pessoais do protagonista começam a ser exploradas de forma mais profunda e criam uma imersão do público com as cenas em tela. Fica aqui, inclusive, o meu destaque para as atuações de David Harbour, o treinador de Jann, e Orlando Bloom, o executivo da Nissan.

Com 2h15, o filme pode parecer longo, mas acaba divertindo por conta das competições e das necessidades que aparecem conforme o enredo vai se desenvolvendo. Além disso, os gráficos do jogo, utilizados nas cenas de corridas reais, são um ponto de destaque para quem é fã do simulador e dos games.

Avaliação: Bom

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?