Projeto O Maestro e o Palhaço leva circo a praças públicas do DF
Serão duas apresentações, no sábado (30/10) e domingo (31), nas vilas Telebrasília e Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
Até domingo (31/10), o projeto O Maestro e o Palhaço – Artes nas Praças vai levar a magia do circo à Vila Telebrasília e Vila Planalto. A iniciativa pretende retomar espaços de brincadeiras, realizando apresentações circenses, oficina de construção de brinquedos e contação de histórias para um público de todas as idades.
No sábado (30/10), a apresentação será na Praça da Resistência, na Vila Telebrasília, às 15h. No domingo, será a vez de os moradores da Vila Planalto assistirem às palhaçadas, na Praça da Igrejinha (Nossa Sra. Pompeia), no mesmo horário.
A programação é gratuita e respeita os protocolos de segurança para contenção da pandemia de Covid-19.
Marco Aurélio, o Palhaço Tapioca, da Companhia Tapioca e Espirolinda, é uma das atrações do espetáculo. Ele e sua parceira dividem os momentos de riso com o Palhaço Mandioca Frita. “Queremos resgatar as tradicionais esquetes de circo, como perna-de-pau, equilibrismo e palhaçaria, e levar música e alegria para as comunidades”, explica.
A iniciativa é idealizada pelo musicista Vladimir Almeida e tem direção musical de Dudu Oliveira, fundador do Ponto de Cultura Waldir Azevedo. Para garantir a segurança dos participantes, as oficinas de construção de brinquedos funcionam como uma demonstração. Ao fim, os brinquedos confeccionados são sorteados entre o público presente.