Criadora da primeira heroína trans da DC Comics morre aos 77 anos
Rachel Pollack, ativista transsexual, tinha linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático. A DC lamentou a perda
atualizado
Compartilhar notícia
Criadora da primeira super-heroína transsexual da DC Comics, Rachel Pollack morreu aos 77 anos nessa sexta-feira (7/4). A morte foi confirmada por sua esposa nas redes sociais. Além de ativista trans, Rachel também era criadora de quadrinhos de sucesso, como Patrulha do Destino. Ela revolucionou o mundo das HQs com a personagem Kate Godwin, a Coagula.
No Twitter, a DC Comics lamentou a perda. “DC está profundamente triste com a morte de Rachel Pollack. O trabalho pioneiro dela em Patrulha do Destino mudou a DC para sempre e inspirou toda uma geração de talentos, estabelecendo um novo padrão de ambição e experimentação em quadrinhos de super-heróis. Ela amava o meio, e ele o amava de volta.” Confira:
DC is deeply saddened by the passing of Rachel Pollack. Her trailblazing work on DOOM PATROL changed DC forever and inspired a generation of talent, setting a new bar for ambition and experimentation in superhero comics. She loved the medium, and it loved her back. https://t.co/lQHxqWVMzj
— DC (@DCOfficial) April 7, 2023
Judith Zoe, esposa da ativista, que tinha linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático, também lamentou a partida.
“Ela faleceu pacificamente e lindamente, depois de uma tocante cerimônia. Vários de nós formamos um círculo. Eu estava com a mão no coração dela”, escreveu. “Sentimos e agradecemos pelas orações nos últimos meses e anos, enquanto Rachel passava por tantos problemas de saúde”, completou.