Covid-19: qual é o emoji mais usado por brasileiros para falar da pandemia
Segundo pesquisa da Leo Burnett e da MindMiners, a carinha que fala de angústia lidera a preferência nacional em tempos de coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Se você pudesse expressar a sua impressão sobre a pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), qual emoji você escolheria? Segundo estudo feito pelas agências Leo Burnett e MindMiners, a maior parte dos brasileiros associa o momento à carinha de angústia (?).
De acordo com a pesquisa, 30% dos brasileiros usam o emoji para representar o sentimento predominante na quarentena: angústia (?). Em seguida, vem a carinha associada ao estado “pensativo” (?).
Outros sentimentos também aparecem, como tristeza (10%), tristeza intensa (9%), desespero (8%) e raica (4%). Todos representados por emojis específicos.
Veja o ranking:
Sensações positivas também aparecem representadas por emojis, como felicidade (11%) e despreocupação (4%). Os dados ainda mostram que, para cada 10 entrevistados, ao menos 7 definem a situação com adjetivos negativos.
A pesquisa envolveu mil respondentes, das regiões Sudeste (48%), Sul (15%), Nordeste (23%), Centro-Oeste (8%) e Norte (6%). Foram ouvidos mulheres (51,6%) e homens (48,4%), a partir de 18 anos, das classes A (15%), B (40%), C (40,5%) e DE (4,5%).