Coronavírus: Disney suspende todas as produções de filmes
O remake live-action da animação A Pequena Sereia, que deveria começar as filmagens na próxima semana, está entre os afetados
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de suspender as operações do parque temático da Disney da Califórnia, foi a vez da empresa adotar novas medidas de segurança contra a pandemia do coronavírus (covid-19). O anúncio da vez foi a suspensão de todas as produções cinematográficas do estúdio. A informação é do The Hollywood Reporter.
Um dos títulos afetados é A Pequena Sereia, remake live-action da clássica animação com Halle Bailey no papel principal. O longa-metragem começaria a ser filmado na próxima semana, em Londres. Na madrugada desta sexta-feira (13/03), já havia sido noticiado que Shang-Chi, uma das produções da Marvel marcadas para 2021, havia paralisado as filmagens enquanto o diretor, Destin Daniel Cretton, passava por teste para o Covid-19.
“Embora não tenhamos nenhum caso confirmado do novo coronavírus nas nossas produções, após considerar o ambiente atual e, no interesse do nosso elenco e equipe, decidimos pausar a produção por um tempo”, justificou a Disney em comunicado oficial.
A remontagem de Esqueceram de Mim, o épico The Last Duel, de Ridley Scott, com Ben Affleck e Matt Damon, o terror Nightmare Alley, de Guillermo Del Toro, e o live-action Peter Pan & Wendy também foram paralisados. A notícia das paralisações chega um dia depois da Disney anunciar uma série de adiamentos nas estreias de filmes já finalizados: Mulan, Os Novos Mutantes e o terror Espíritos Obscuros.