Conheça os irmãos brasilienses que são destaques no musical O Rei Leão
Léo e Bia Brandão, de 10 e 12 anos, estão em cartaz em São Paulo em O Rei Leão, um dos musicais mais clássicos da Disney
atualizado
Compartilhar notícia
O Rei Leão, um dos maiores e mais clássicos musicais da Disney, desembarcou no Brasil neste ano e conta com a participação, mais que especial, de dois brasilienses: os irmãos Léo e Bia Brandão, de 10 e 12 anos, respectivamente. Apaixonados por atuar, a dupla dinâmica da vida real interpreta outra parceria memorável em cima dos palcos, já que vivem Simba e Nala, ainda jovens, na peça da Broadway.
Bia, atriz, cantora, dubladora e sapateadora, foi quem inseriu a família no meio artístico. A pequena conta que foi aos 5 anos que surgiu o interesse por atuar, porém, apenas dois anos depois, conseguiu entrar na escola de teatro musical para aprimorar o seu talento. “Lembro que assim que fiz 7 anos, perguntei: ‘Já posso fazer teatro agora?'”, conta ao Metrópoles.
O primeiro espetáculo profissional de Bia foi o musical Amélie, onde interpretou a protagonista quando jovem. Porém, a atriz mirim já participou de vários espetáculos acadêmicos como Miss Saigon, Minha Amiga Charlie Brown e Bob Esponja, o Musical.
Ao contrário de Bia, Léo, que é ator, dublador e modelo publicitário, está estreando profissionalmente em O Rei Leão. Foi vendo a irmã brilhando nos palcos que decidiu seguir o mesmo caminho e, há dois anos, entrou na tradicional Escola de Teatro Neia e Nando, em Brasília.
Nos palcos, o pequeno já atuou em O Pequeno Príncipe, Alice no País das Maravilhas e Pinóquio.
O Rei Leão
O processo de seleção dos irmãos para o musical da Disney, que está em cartaz em São Paulo (SP), desde julho, foi dividido em diversas etapas. Léo revela que apesar da oportunidade, não encarou as audições com tanta seriedade, aproveitou para curtir o momento e dar o seu melhor.
“Meus pais souberam das audições e perguntaram se a gente queria fazer. Eu não sabia muito o que era, mas fomos e foi muito legal. A gente cantou, dançou e atuou; e fomos passando de fase”, afirma.
“As audições duraram 2 finais de semana. Viajamos de Brasília a São Paulo por dois fins de semana seguidos. Tinham muitas crianças. Lá conhecemos as equipes do Brasil e dos Estados Unidos que iriam escolher o elenco”, conta Bia, que disse ter ficado emocionada com a aprovação dela e do irmão juntos.
“Não acreditei quando recebi a ligação que tinha passado. Dei vários gritos. E fiquei muito feliz de saber que ia estar com meu irmão. Nunca imaginei que um dia estaríamos num musical tão grande como o Rei Leão”, completa a atriz.
Por Trás das Cortinas
Após a felicidade da conquista dos papéis, a família Brandão passou por outro grande desafio: a mudança de Brasília para São Paulo, já que o espetáculo acontece todas as semanas, em escalas de quarta a domingo, na capital paulista.
A publicitária Alessandra Galvão, mãe das crianças, revelou que, apesar da dificuldade de morar em outra cidade, remanejar seu emprego e do marido, escola das crianças, e até deixar os familiares “para trás”, cada segundo da experiência vale a pena.
“Eu acho que é um sacrifício, sim, para todo mundo, mas acho muito gratificante. E uma coisa que a gente fala muito com eles, é que se isso for uma experiência de uma vez na vida, se eles depois decidirem que nunca mais querem fazer, tá tudo bem, isso vai ficar para sempre. Eles vão poder falar para os netos deles que eles participaram e que eles fizeram parte do Rei Leão e contar a experiência que eles tiveram. Então, assim, apesar da saudade, apesar de tudo, a gente ainda vê como um saldo positivo”, explica Alessandra.