Conheça cinco bares no Guará para agitar e tomar cerveja gelada
Com saraus de poesia, música ao vivo, petiscos e bebidas diversas, os locais trazem características intimistas e acolhedoras
atualizado
Compartilhar notícia
O Guará é uma região administrativa do Distrito Federal famosa pelo clima intimista e bares agitados. O Metrópoles selecionou cinco locais onde você pode curtir uma noite ou tomar uma cerveja gelada.
Lampião
O bar e bistrô tem temática nordestina. O espaço Virgulino foi pensado para confraternizações e área de convivência. O local serve cervejas especiais e drinques diversos, como o Lampião que leva vodka, beterraba, flor de hibisco e Aperol.
Para comer, hambúrgueres artesanais, petiscos e o carro-chefe Cadela Quente do Sertão, versão do cachorro-quente feito com carne, vencedor do prêmio Comida de Boteco 2016. Os ingredientes predominantes no menu também são característicos da região Nordeste, como carne seca e queijo coalho. A casa também oferece música ao vivo às sextas e aos sábados.
QE 40, Rua 15, Lote 2, Guará 2. Terça e quarta, das 15h à 0h. Quinta e sexta, das 15h às 2h. Sábado, das 10h às 2h. Domingo, das 10h à 0h.
Savassi
QI 22, Bloco B, Loja 37, Guará 1. De Domingo a quinta, das 11h à 0h. Sexta e sábado, das 11h às 2h.
Chalé da Traíra
Entre frutos do mar, petiscos e pastéis, o local é opção para grupos grandes de pessoas. O prato principal é a traíra sem espinha, com opções de vários tamanhos e acompanhamentos como arroz, feijão tropeiro, farofa e salada. A dica é aproveitar o pastel Carta Virada, feito com linguiça, couve, queijo e geleia de pimenta.
A cerveja gelada, com preço em conta, chama a atenção, além da carta de cachaças. A música ao vivo traz sertanejo, MPB e sucessos da atualidade. Também tem uma jukebox que o público pode escolher a música.
QE 42, Conjunto A, Guará 2. De segunda a domingo, das 11h à 0h.
Maloca
A maloca é um ponto de encontro no Guará 2. Pensado para promover a cultura local, o ambiente traz feiras, exposição de artesanato, saraus com poesia, música e outras atividades.
A casa serve hambúrguer de ervilha, kibe de cenoura, brownie vegan, pão sem queijo e aperitivos. O prato mais caro é o bolinho de bacalhau (23,90). Nos finais de semana, um trio de forró anima o local.
QE 32, Conjunto M, Loja 31, Guará 2. De quinta à sábado, de 18h a 0. Dois domingos no mês, de 15h a 23h.
Sossega Madalena
Próximo à estação do metrô, o bar traz uma variada lista de petiscos, com destaque para a picanha na chapa com batatas fritas. A pimenta dedo de moça empanada e recheada com carne seca e queijo também merece ser degustada..
No menu de bebidas, a casa oferece drinques e cervejas. Às quintas-feiras, sextas e sábados, a casa recebe músicos locais. O ambiente tem várias televisões que transmitem jogos de futebol e lutas.
QI 22 Conjunto I Lote 104 Guará 1. Terça a quinta, das 16h à 0h. Sexta e sábado, das 12h às 2h. Domingo, 12h à 0h.